Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 @ 07:46

Exclusivo: CBN confirma estreias em Teresina, Campina Grande e mais duas afiliadas no interior paulista

São Paulo - “Minirrede” sediada partir de São José do Rio Preto terá FMs em Catanduva e Jales

Publicidade

Em tempo: A rede CBN também contará com mudanças de canais em três capitais da região Norte, ligadas à “mini-rede” CBN Amazônia. Leia sobre clicando aqui.

A rede “all-news” liderada pelas emissoras CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro passará por uma forte expansão neste início de 2018. Já estão confirmadas as estreias das futuras afiliadas CBN FM 97.5 de Teresina (PI), CBN FM 103.5 de Campina Grande (PB), além de duas emissoras de uma “minirrede estadual” que será trabalhada a partir da CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto (SP). As estreias estão previstas para acontecer entre a segunda quinzena de fevereiro e o início de março.

Nordeste

Prevista para o dia 19 de fevereiro, data que ainda é uma previsão, a CBN FM 97.5 iniciará as suas operações a partir de Teresina, capital do Piauí. A emissora é fruto do processo de migração AM-FM da 910 AM, emissora que já atuou como afiliada da CBN em Teresina, porém na faixa AM. Com a ida para o dial FM, a emissora piauiense retomará o trabalho com a rede jornalística. A data prevista para o início das operações é 19 de fevereiro, passível de alteração por questões técnicas.

Já na Paraíba a CBN contará com a sua segunda afiliada no estado. A futura CBN FM 103.5 de Campina Grande também tem a sua estreia prevista para a segunda quinzena de fevereiro. Originada da faixa AM-FM da Rádio Borborema AM 1350, a emissora é controlada localmente pela Rede Paraíba, responsável também pela CBN FM 101.7 de João Pessoa. 

Em Teresina a CBN FM 97.5 será classe A2 de operação, enquanto em Campina Grande a futura CBN FM 103.5 será de classe A4 de operação.

Interior paulista

A CBN contará com uma “minirrede” trabalhada a partir de São José do Rio Preto, composta por três FMs. A atual CBN FM 90.9 passará a contar com as operações das futuras afiliadas CBN FM 106.9 de Catanduva e CBN FM 99.3 de Jales. A operação conjunta será uma forma de ampliar a cobertura jornalística da CBN no noroeste do estado de São Paulo. As duas novas FMs não são migrantes AM-FM.

As duas estreias estão previstas para a segunda quinzena de fevereiro ou no mês de março, datas que ainda serão definidas. A emissora dedicada à Catanduva é uma concessão de Santa Adélia, inédita no interior paulista e de classe C de operação. Já a FM voltada à Jales será de classe B2 de operação, transmitindo a partir de Palmeira Doeste. 

Além das três emissoras (São José do Rio Preto, Catanduva e Jales) no Noroeste Paulista, a CBN também conta com as rádios de Campinas (CBN FM 99.1), Ribeirão Preto (CBN FM 90.5), além da matriz na capital, para cobrir o estado de São Paulo.

Ritmo forte de expansão

A Rede CBN já estava em ritmo acelerado de expansão em 2017. Recentemente a rede jornalística passou a contar com as afiliadas de Aracaju (CBN FM 90.5) e Campo Grande (CBN FM 93.7), rádios que foram originadas da faixa AM. 

Sinais em FM - Confira aqui a lista de emissoras em FM atualmente captadas nas regiões que contarão com emissoras da CBN. Escolha: Teresina (PI), Região de Campina Grande (PB) e/ou Noroeste de São Paulo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, rede, afiliadas, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.