Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2018 @ 07:45

CBN substitui hoje a Amazonas FM em Manaus e a Acre FM em Rio Branco

Manaus - “CBN Amazônia” inicia nesta segunda-feira (5) as suas transmissões no lugar de FMs populares e tradicionais

Publicidade

A rede jornalística liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro já conta com novas sintonias em duas capitais da Região Norte do país. Em Manaus a tradicional Amazonas FM 101.5 encerrou as suas transmissões nas últimas horas deste domingo (4), cedendo seu espaço para a CBN. Já em Rio Branco a Acre FM 98.1 foi substituída pela rede jornalística. Macapá também contará com a CBN.

Com a mudança a CBN deixa a sintonia 95.7 FM e passa a operar em 101.5 FM de Manaus, frequência que é própria do Grupo Amazônia Cabo de Comunicação (este que controla a rede jornalística na região norte do país, exceto no Pará e em Tocantins). Já em Rio Branco a rede faz a sua estreia em FM, já que antes a CBN era captada na faixa AM através da 740 AM. As mudanças são efetuadas nesta segunda-feira (5).

As atuais CBN FM 101.5 de Manaus (AM) e CBN FM 98.1 de Rio Branco (AC) integram a mini-rede chamada “CBN Amazônia”, esta que inaugurou a CBN FM 101.9 de Porto Velho (RO) em novembro passado e já contava com a CBN FM 93.7 de Guajará-Mirim (RO). E no próximo dia 19 será inaugurada a CBN FM 93.3 de Macapá (AP), também integrante dessa “mini-rede” na região norte do país (substituindo a Amapá FM).

A CBN conta com várias campanhas no ar e também na internet para anunciar as mudanças em Manaus, Rio Branco e Macapá. As mensagens de ouvintes que foram enviadas via Facebook são respondidas pela emissora. Em janeiro o tudoradio.com havia noticiado sobre as alterações nas três cidades, expansão da CBN que também conta com outras movimentações pelo país.

O Grupo Amazônia Cabo de Comunicação, responsável pelas rádios citadas acima, é controlado pela Rede Amazônia, esta que conta com várias emissoras de televisão (geradoras e minigeradoras), atuando como afiliada da Rede Globo.


Campanha veiculada pela CBN Amazônia para informar as mudanças de canais

Trajetórias

As três rádios que estão em processo de substituição pela CBN (as já fora do ar Amazonas FM e Acre FM, além da Amapá FM que sairá do ar depois do carnaval) foram projetos de rádios populares/ecléticas. A Amazonas FM estava no ar desde o dia 20 de março de 1985, enquanto a Acre FM foi inaugurada em 1º de abril de 1989 e a Amapá FM está no ar desde 17 de outubro de 1990.

Já a CBN está com o Grupo Amazônia Cabo de Comunicação desde 13 de outubro de 2013, quando foi inaugurada a CBN AM 730 de Rio Branco. Em Manaus o grupo operou a rede jornalística em 95.7 FM desde agosto de 2015 (primeiro em AM, com migração para a faixa FM no ano seguinte). Antes a CBN contou com uma afiliada em Manaus da Rede Tiradantes em 91.5 FM.

Dial FM agitado

Manaus tem acompanhado uma série de novidades em seu dial FM. Além da estreia da CBN em 101.5 FM, a capital amazonense viu a estreia da BandNews FM 93.7 em outubro passado e a chegada da FM O Dia FM 93.1 em setembro, mudanças que atingiram o mercado local nesses últimos cinco meses.

Dials FM - Confira a atual configuração dos dials em FM das regiões citadas nesta matéria: clique aqui.

Rede CBN - Veja a lista completa e atualizada de emissoras da Rede CBN em todo o país: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, expansão, Manaus, Rio Branco, Macapá, Porto Velho, Amazônia, dial, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.