Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Março de 2018 @ 10:54

Rádio Itatiaia registra mais de 40 mil ouvintes simultâneos via internet durante transmissão de futebol

Belo Horizonte - Transmissão entre Atlético-MG e Cruzeiro registrou médias de 30 a 35 mil ouvintes simultâneos no streaming da Rádio Itatiaia

Publicidade

A plataforma MobRadio, que serve as transmissões online da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte e outras emissoras brasileiras, registrou um recorde de audiência via internet durante a transmissão do clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, jogo de futebol realizado ontem (4) pelo Campeonato Mineiro. A Rádio Itatiaia obteve um pico de 42 mil ouvintes simultâneos via internet, número que não considera o volume de audiência off-line (via AM/FM). Acompanhe os detalhes.

O jogo foi realizado na manhã de ontem (11h00, dia 4). No primeiro tempo a transmissão online da Rádio Itatiaia obteve uma média de 30 mil ouvintes simultâneos via internet, com pico de 35 mil. Já no segundo tempo, na faixa das 12h00, a média de ouvintes simultâneos em ambiente online foi de 35 mil, com pico de 42 mil nas plataformas da Rádio Itatiaia. O número não considera os acessos em redes sociais ou na audiência off-line (nas frequências 95.7 FM e 610 AM), mas são relativos à presença do streaming em aplicações móveis e “desktop”.

A plataforma MobRadio é responsável pelo streaming e também pelo aplicativo móvel da Rádio Itatiaia. A ferramenta da rádio mineira foi lançada em agosto de 2017, conforme noticiado na época pelo tudoradio.com. Na época a aplicação já tinha números de acessos expressivos: 1 milhão de acessos no mês de julho de 2017 e a campanha Rich Media (pre-roll) teve 140.000 inserções e taxa de retorno (CTR) de 12%, no período de 31/07 a 09/08. Todas essas métricas são aferidas pela Plataforma MobRadio Analytics.

Vale lembrar que a Rádio Itatiaia também está entre os maiores volumes de audiência do rádio brasileiro, superando 120 mil ouvintes por minuto em períodos de audiência média na pesquisa do Kantar Ibope Média, cujo alcance máximo alcança marcas em milhares.

Tags: Rádio, Itatiaia, transmissão, futebol, streaming, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.