Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Segunda-Feira, 19 de Março de 2018 @ 12:58

Após mudanças, Ouro Verde FM vive o seu melhor momento na corrida pela audiência em Curitiba

Curitiba - Rádio já alcança o quarto lugar geral em períodos “comerciais”. FM vive nova fase artística desde o ano passado 

Publicidade

A Ouro Verde FM 105.5, emissora líder de audiência no formato adulto-contemporâneo em Curitiba e região metropolitana, vive atualmente o seu melhor momento na corrida pela audiência local se considerados os índices obtidos pela FM nos últimos cinco anos. Após um reposicionamento de marca e artístico realizado em 2017, a 105.5 FM tem evoluído de forma progressiva no mercado curitibano, alcançando inclusive a quarta colocação geral em “períodos comerciais”. Acompanhe os detalhes:

 

No primeiro semestre de 2017 a Ouro Verde FM iniciou um reposicionamento artístico dentro do formato adulto-contemporâneo, seguido por atualização de sua marca e também no comportamento da rádio nas mídias digitais. Na parte artística as mudanças foram efetuadas em etapas, situação que segue atualmente no projeto da Ouro Verde FM: novidade na equipe de locutores (com a inclusão de voz feminina em chamadas e vinhetas), mudanças graduais do playlist musical e ajustes de blocos e programetes. 

Na sequência a emissora contou com um reposicionamento de marca e comercial, contanto inclusive com um evento na capital paranaense para detalhar essas novidades ao mercado publicitário. A Ouro Verde FM também passou a atuar a partir de São Paulo, com representação comercial na praça para acordos nacionais. As mídias digitais e campanhas da 105.5 FM também foram atualizadas nesse período.

Avanço 

A partir do segundo semestre de 2017 a Ouro Verde FM iniciou a sua tendência de alta na corrida pela audiência geral na Grande Curitiba, retornando ao “Top 5” após alguns anos ausente dessa colocação, apesar da manutenção da liderança no formato adulto-contemporâneo. No final de 2017 a rádio já havia consolidado a quinta colocação geral de audiência nos principais períodos medidos pelo Kantar Ibope Media, sempre oscilando de forma positiva em filtros importantes da pesquisa. E, na medição mais recente, a Ouro Verde já aparece na quarta colocação geral no “comercial” (06-19h/segunda à sexta/dez-17 a fev-18).

A expectativa local é de que a Ouro Verde FM siga evoluindo no mercado curitibano, motivada pelas atualizações em etapas de seu projeto e também no momento positivo do formato adulto-contemporâneo nas principais praças do país. E o avanço da 105.5 FM também tem ajudado na ampliação do universo de ouvintes local, já que as cinco primeiras colocadas dos filtros gerais contam com consideráveis volumes de audiência média segundo a pesquisa do Kantar Ibope Media.

Não é algo isolado

A Ouro Verde FM tem participado de uma “onda positiva” no formato adulto-contemporâneo, situação aproveitada por rádios que fizeram investimentos no reposicionamento de seus projetos. Além das já consolidadas Alpha FM 101.7 de São Paulo, JB FM 99.9 do Rio de Janeiro e Globo FM 90.1 de Salvador, outras FMs desse mesmo gênero também aplicaram novidades para imprimir crescimentos dentro de “rankings gerais” ou em seu formato de atuação.

O tudoradio.com irá detalhar nesta semana esse panorama geral nas principais praças brasileiras. Acompanhe.

Sinal da 105.5 FM – Veja o alcance de sinal da Ouro Verde FM de outras FMs paranaenses. Escolha: Grande CuritibaCampos GeraisLitoral do ParanáSul de São Paulo / Vale do Ribeira e/ou Norte catarinense


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ouro Verde, audiência, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.