Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018 @ 20:13

Fim de Expediente | 6 de abril de 2018

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Feira contará com demonstração de FM digital com até 12 canais em HD

 

A partir do próximo domingo (8) a NAB Show 2018 contará com uma demonstração de transmissão totalmente digital capaz de acoplar um total de doze serviços de áudio HD Rádio, isso em um único transmissor. A transmissão faz parte da feira e será realizada através do transmissor Nautel com KKLZ (FM) da Beasley servindo como estação de teste. A demonstração estará disponível durante o horário normal da NAB Show, de acordo com funcionários da Nautel. E o tudoradio.com acompanhará de perto, através da cobertura do portal que conta com os apoios da Hot 107 FM, Cross Host e da AESP.

 

Conselho de Comunicação Social promoverá seminário sobre violência contra jornalistas

 

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional promoverá no dia 7 de maio um seminário para discutir a violência praticada contra jornalistas e outros profissionais de comunicação. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (2) em reunião do órgão.

 

Rádios realizam mudanças em suas grades por conta da flexibilização da A Voz do Brasil

 

Diversas rádios já planejaram mudanças em suas grades de programação por conta da lei que autoriza a flexibilização da transmissão do programa estatal A Voz do Brasil. Boa parte das emissoras que vão alterar suas programações, estão escolhendo a faixa das 21h para dar início ao programa, utilizando a faixa das 19h e das 20h para veiculação de programas, assim como previsto pelo tudoradio.com.

 

Rádio Clube inicia comemorações dos seus 100 anos no Recife

 

Considerada a primeira rádio a entrar no ar no Brasil, a Clube AM 720 do Recife, a icônica PRA-8, comemora daqui a um ano seu centenário de fundação. O 6 de abril de 1919 marca a histórica reunião de um grupo de amadores da telegrafia sem fio que nesta data registrou a fundação oficial da rádio. Eles se comunicavam por diversão e estavam obstinados a aperfeiçoar as transmissões para levar o “pensamento humano” por meio de redes sem fio.

 

Exclusivo: Nativa FM é confirmada em Bauru e realiza evento de estreia em Lorena

 

O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirmou que Bauru vai receber uma afiliada da rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo. A futura Nativa FM 91.5 já está veiculando uma programação de expectativa com chamadas alusivas à Rede Nativa. Além do Centro Paulista, no Vale do Paraíba houve um evento para marcar a estreia da Nativa FM 92.5 de Lorena.

 

CBN inicia expectativa na região de Catanduva, afiliada que formará uma mini-rede no Noroeste Paulista

 

A “minirrede” que será capitaneada pela CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto começa a tomar forma. A partir desta sexta-feira (6) os ouvintes do Noroeste Paulista passaram a sintonizar a CBN FM 106.9 de Catanduva, estação que é uma novidade no interior de São Paulo (frequência inédita). Segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com o tudoradio.com, a 106.9 FM é captada de forma regional, com sintonia possível entre um raio de 45-55km a partir de Santa Adélia, cidade-sede da transmissão da rádio. Além de Catanduva, a mini-rede também contará com uma FM em Jales, no extremo do noroeste paulista.

 

Jovem Pan bate recordes de audiência online na cobertura relacionada ao Lula. Rádio divulga nova grade

 

O Grupo Jovem Pan, que controla a Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan AM 620 e a Jovem Pan News, está com recorde de audiência em sua transmissão ao vivo pelo seu perfil no Youtube e em seu site da expectativa do cumprimento do mandado de prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Além disso, as emissoras do grupo também terão mudanças importantes em suas grades devido a lei que autoriza a flexibilização do horário de transmissão da A Voz do Brasil.

 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.