Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018 @ 19:10

NAB Show 2018 | Streaming é a forma de manter as rádios “no jogo”, diz painel da NAB Show

Las Vegas - Equação sobre o faturamento via streaming ainda não fecha para as emissoras, mas é importante para o futuro do rádio

Publicidade

Rádios híbridos, aplicativos em celulares e nos carros, caixas de som inteligentes... tudo isso é uma tendência para o rádio em um futuro breve, porém a equação financeira do streaming ainda não “fecha” para as rádios nos Estados Unidos. Um dos painéis voltados ao rádio na NAB Show 2018 teve o tema discutido, com destaque para a importância do serviço para o rádio perante os ouvintes.

No painel “Fast Tracking Radio’s Future”, Bill Hendrich (vice-presidente executivo da Cox Media Group) afirma que o fato do streaming para as rádios não ser algo rentável não interessa para os ouvintes. Ou seja, as emissoras que não aproveitarem a ferramenta ou simplesmente não disponibilizarem, vão ficar “fora do jogo”, isso pelo menos nos próximos dois a três anos. Ou seja, a tendência da relevância do streaming é de forte crescimento para a audiência, algo que pode manter o rádio com o seu desempenho positivo em relação ao alcance.

Isso é considerado já que muitas aplicações favorecem o rádio para acesso via streaming ou de forma híbrida, ou seja, o acesso ao áudio online acaba sendo essencial para as estações. A questão do faturamento é algo que o rádio equacionar em seu planejamento, segundo os palestrantes do painel.

O assunto vai ao encontro dos temas destacados no Café da Manhã realizo pela AESP e ABERT na manhã desta quarta-feira (clique aqui e saiba os detalhes).

Além de Hendrich, participaram do painel os executivos Caroline Beasley (Beasley Media Group), Fred Jacobs (Jacobs Media), Paul Jacobs (jacAPPS e Jacobs Media), Steven Newberry (NAB) e Tim Murphy (SVP).

Nesse mesmo painel os palestrantes responderam uma pergunta sobre “o que nunca deve mandar no rádio?”. A resposta foi única: o seu caráter de atuar de forma local. A questão do conteúdo local e do caráter local tem sido “martelados” em praticamente todas as discussões sobre o rádio no NAB Show 2018.

Cobertura do tudoradio.com

O tudoradio.com realiza uma cobertura exclusiva da NAB Show 2018, acompanhando as novidades da indústria para todo o planeta. Também será realizado uma edição especial do Painel tudoradio.com na NAB Show 2018, com transmissão no sábado (14) às 11h00 (horário de Brasília).

A cobertura do tudoradio.com tem os apoios da Cross Host, Hot 107 FM e da AESP.

Clique aqui e confira as matérias especiais relacionadas à cobertura da NAB Show 2018

Tags: Rádio, Estados Unidos, NAB Show 2018, rádio, expectativas, mercado, setor, números, carros, caixas de som

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.