Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

A sua rádio preferida tem o mesmo cuidado com o áudio online (streaming) como tem com o offline (FM)?

Enquete

Sábado, 14 de Abril de 2018 @ 10:24

Rádios fazem plantão para cobertura sobre chuvas no interior paraense

Paragominas – Município registrou alagamentos em 16 bairros e rádios levaram informações aos ouvintes

Publicidade

Rádios de Paragominas, no interior do Pará, atuaram em regime de plantão nesta semana para informar ouvintes que foram atingidos por um forte temporal que atingiu a região na madrugada desta quinta-feira (12). Ao todo, 16 bairros foram alagados e mais de 350 famílias atingidas. Duas pessoas morreram devido à tempestade.

As rádios Cidade FM 93.3, Jarana FM 101.1 e Clube FM 89.1 estão em regime de plantão fazendo a cobertura jornalística a respeito das fortes chuvas que atingiram o município de Paragominas. O trabalho dos órgãos do Estado, em parceria com a Prefeitura de Paragominas, continua durante todo o final de semana, sem prazo para terminar.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (13), na Sala de Gerenciamento de Desastres do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, foi oficializada a parceria da Cruz Vermelha Brasileira com o CBMPA e a Defesa Civil estadual. Jair Bezerra, presidente da Cruz Vermelha, explica sobre o trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para dar suporte às vítimas em Paragominas. 

“A cruz vermelha é um órgão de retaguarda do Estado que está sempre a disposição do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da população em geral. Em Paragominas, temos 25 voluntários que e estará se deslocando outra equipe de Belém para dar um suporte maior e verificar de que forma iremos consolidar esse apoio junto a Defesa Civil Estadual”, explica. 

Apesar do sol forte por toda a cidade nesta sexta-feira, a previsão do tempo para o município não é animadora. Há previsão de chuvas para este sábado (14), para o domingo (15) e segunda-feira (16). “Estamos com um pouco de receio em relação à próxima segunda-feira. O mesmo fenômeno climático que ocorreu no dia da enxurrada deve voltar a ocorrer e podemos, novamente, enfrentar problemas”, disse o capitão Marcelo Santos, técnico da Defesa Civil, informando ainda que foi decretada situação de emergência no município.

Paralelamente, o Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil, ainda na quinta-feira (12), para apurar as circunstâncias que levaram ao alagamento de parte da cidade. O inquérito visa responsabilizar civil e criminalmente os responsáveis pela construção de pelo menos cinco represas no município.

Com informações da Agência Pará / Colaboração Anderson dos Santos

Tags: Rádio, cobertura, jornalismo, Paragominas, tempestade

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.



...
tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.