Terça-Feira, 08 de Maio de 2018 @ 19:10
Rádio Gaúcha e Atlântida foram as vencedoras e tiveram os profissionais mais lembrados pelo público
As marcas mais lembradas pelos consumidores do Rio Grande do Sul no Top of Mind 2018 foram anunciadas nesta terça-feira (8), em evento exclusivo para profissionais da imprensa. Em sua 28ª edição, o prêmio promovido pela Revista Amanhã reconheceu duas emissoras do Grupo RBS como líderes na preferência dos gaúchos. A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 foi escolhida como Emissora de Rádio de Notícias e a Atlântida FM 94.3 como Rádio de Música. Outros meios do grupo também foram lembrados.
“É um orgulho para a RBS ser lembrada pelos gaúchos. Trabalhamos todos os dias para estarmos próximos de todos os públicos do Estado, conversando, trocando ideias, informando e divertindo. Ser lembrado dessa forma nos enche de energia e responsabilidade para seguir nesse caminho. Só temos a agradecer pelo reconhecimento”, destacou o diretor-executivo de Marketing da RBS, Marcelo Leite.
A RBS TV conquistou o primeiro lugar em “Emissora de TV” e “Programa Local de TV”, com o Jornal do Almoço. A categoria “Emissora de Rádio de Música” premiou a Atlântida como a marca mais lembrada pelos gaúchos, seguido de “Programa de Rádio” e “Blog”, com o Pretinho Básico. Zero Hora e Gaúcha foram destaques nas categorias “Jornal” e “Emissora de Rádio de Notícias”, respectivamente.
Três comunicadores do Grupo RBS também se destacaram no Top of Mind 2018. Cristina Ranzolin conquistou a preferência dos gaúchos na categoria “Comunicadora Local de TV”, Pedro Ernesto Denardin foi o “Locutor de Rádio Esportivo” mais lembrado do ano e Martha Medeiros foi a “Colunista de Jornal” destaque desta edição do prêmio.
Desde 1991, o levantamento da pesquisa é feito a partir de uma amostragem de entrevistados que representem a totalidade da população gaúcha. Com esse objetivo, são entrevistadas 1,2 mil pessoas de ambos os sexos, de 16 a 70 anos, de classes sociais distintas, de municípios de sete regiões do Rio Grande do Sul. Para garantir a qualidade do resultado, as cotas por faixa etária, sexo, classe social e região são proporcionais ao tamanho da população real do Estado.