Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018 @ 17:03
São Paulo – Emissoras de várias partes do Brasil divulgaram mensagens em suas redes sociais
O tudoradio.com noticiou na manhã de hoje que a Jovem Pan FM 100.9 AM 620 de São Paulo lançou uma campanha contra a violência à comunidade LGBT e conta com a
"hashtag" #MinhaúltimaMúsica. Além dela, outras emissoras também se manifestaram sobre o Dia Internacional de Combate à Homofobia, lembrado nesta quinta-feira (17).
No Rio de Janeiro, a SulAmérica Paradiso FM 95.7 e a Mix FM 102.1 postaram imagem em suas redes sociais lembrando que a opção é de cada um e que a homofobia é crime. Houve também a lembrança da data durante a programação das emissoras, que são controladas pelo Grupo Dial Brasil.
Na capital paulista, além da Jovem Pan, a 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo fez uma postagem lembrando o dia Internacional de Combate à Homofobia. Fora do eixo Rio-São Paulo, a Líder 95 FM 95.3 de Rio Verde (GO) também publicou uma campanha em suas redes sobre o assunto.
Há 28 anos, no dia 17 de maio de 1990, a OMS (Organização Mundial da Saúde) retirou a homossexualidade da lista de distúrbios mentais da CID (Classificação Internacional de Doenças). A decisão reconheceu que a orientação sexual não pode ser considerada doença, por se tratar de traço da personalidade do indivíduo. A mudança marcou uma vitória para a movimento LGBT e a data foi escolhida como dia internacional de combate ao preconceito e à violência contra gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.
Campanha da SulAmérica Paradiso FM publicada nas redes sociais da estação