Sexta-Feira, 18 de Maio de 2018 @ 10:57
São Paulo – Concurso está em sua 10ª edição e vai premiar estudantes vencedores
A rede CBN liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro lançou a 10ª edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. As inscrições para o concurso poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (21). O prêmio já é tradicional na programação de ações da CBN e vai premiar o vencedor com troféu e um celular.
Neste ano, o tema escolhido para as reportagens é "Educação digital: cidadania, ética, bullying, privacidade e relacionamentos. Quais são os desafios do mundo conectado?". Os interessados podem se inscrever pelo site da emissora (cbn.com.br) até o dia 31 de agosto.
O Prêmio CBN tem como objetivo descobrir novos talentos e aproximá-los do rádio, uma vez que o vencedor e dois participantes que receberão menções honrosas terão seus materiais veiculados em rede nacional. Além disso, o primeiro colocado (ou os primeiros colocados, no caso de reportagem em grupo) terá direito a troféu, um celular.
O vencedor também terá com uma visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da CBN em São Paulo com as despesas de passagem e hospedagem pagas. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 1º de outubro.
CBN divulga nota sobre áudio com “fake news” atribuído à emissora
A Rede CBN divulgou uma nota alertando os ouvintes sobre um áudio que está circulando pelas redes sociais com uma notícia falsa sobre uma suposta operação do Exército antes de um jogo do Flamengo, no Maracanã. A emissora informa que não é autora do áudio e que se trata de fake news.
A rádio explica ainda que o áudio imita o formato e usa a trilha do Repórter CBN. A notícia, confirma a emissora, é falsa e não deve ser compartilhada.
Veja abaixo a integra da nota divulgada no site da CBN
O jornalismo da rádio CBN está sendo usado para espalhar uma brincadeira de péssimo gosto pelas redes sociais. Um áudio está circulando pelo WhatsApp com uma notícia falsa sobre uma operação do Exército antes de um jogo do Flamengo no Maracanã. Trata-se de um crime de falsidade ideológica, pois se aproveita da credibilidade da CBN para disseminar preconceito. O texto não escrito pela nossa redação imita o formato e usa a trilha do Repórter CBN. Não é verdade! Por favor, não acredite e não espalhe.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.