Sábado, 19 de Maio de 2018 @ 08:14
São Paulo – Premiação vai homenagear os “gurus do jornalismo” em 2018
O Portal Comunique-se abriu a temporada de votos para o Prêmio Comunique-se. Este ano o concurso teve como tema “Os gurus do jornalismo”. Essa será a temática em torno da edição deste ano do evento dedicado a reconhecer o trabalho dos principais nomes da imprensa brasileira.
O tema deste ano foi revelado na tarde desta terça-feira (15), pelo CEO do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, durante almoço reservado a mais de 100 jornalistas em São Paulo. O encontro marcou, também, o início da temporada de votação da premiação.
O evento de lançamento de mais um “Oscar do Jornalismo Brasileiro” ocorreu no Pobre Juan da Vila Olímpia, repetindo a parceria dos últimos anos. Executivos de veículos e jornalistas acompanharam, em primeira mão, o anúncio sobre os destaques do prêmio deste ano.
Além da temática, foram revelados os nomes dos patrocinadores e apoiadores de mídia. O cronograma do evento, com as três fases de votação e a data reservada para a noite de gala, foi outro item compartilhado com os convidados.
Profissionais dos mais diversos meios de comunicação marcaram presença no almoço de lançamento da 16ª edição do Prêmio Comunique-se. Entre os presentes estiveram figuras como Phelipe Siani (TV Globo), Mari Palma (TV Globo), Silvio Luiz (Rede TV), Thalita Oliveira (Record TV), Joyce Ribeiro (TV Cultura), Celso Zucatelli, Luis Nassif e Nadja Haddad (SBT). O time de gestores da imprensa esteve representado por gente como Sheila Magalhães (BandNews FM), Thays Freitas (Rádio Bandeirantes), João Palomino (ESPN), Franz Vacek (Rede TV) e Eduardo Zebini (Fox). Eles e os demais presentes conferiram um pocket show referente ao tema escolhido.
Idealizador da premiação que teve a primeira edição em 2003 e sócio-fundador do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo aproveitou o momento para mais uma vez externar os reais valores do evento. Conforme ressaltado por ele, o Prêmio Comunique-se existe para ajudar a fortalecer a prática jornalística no país.
Ação que ocorre por meio dos exemplos, que são os profissionais indicados, finalistas e, por fim, consagrados como grandes vencedores. “Acreditamos na força do exemplo. E valorizar um bom jornalista pode, sem dúvidas, influenciar na formação das novas gerações de comunicadores”, comenta o executivo.