Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Maio de 2018 @ 13:10

Evento gratuito na UFRGS debate atualidade do Rádio em Porto Alegre

Porto Alegre – Evento será realizado pelo Núcleo de Estudos de Rádio no dia 24

Publicidade

O Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS (NER) promove nesta quinta-feira (24) um seminário aberto à comunidade para debater a produção de conteúdo, a pesquisa universitária e as tendências do meio. Vários professores da área de Rádio de diversas universidades e faculdades estarão debatendo o assunto, entre eles, Luiz Artur Ferrareto e Fernando Morgado. O evento já conta com inscrições encerradas e deverá receber grande número de participantes.

O seminário Rádio 2018 Mídia do Futuro acontece das 8h30 às 12h30 no auditório 2 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, Ramiro Barcelos, 2705, em Porto Alegre. Da mesa Mercado e pesquisa acadêmica: pontes para o presente, que abre o seminário, participam os professores Fernando Morgado, das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), do Rio de Janeiro, abordando as perspectivas do rádio no atual cenário de indefinições; Dóris Fagundes Haussen, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), falando sobre a história da pesquisa aca-dêmica em rádio no Brasil; e Luiz Artur Ferraretto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tratando das possibilidades de pesquisa em termos de temas, metodologias e bases teóricas e conceituais. 

A segunda parte do evento, Produção de conteúdos e tendências: pontes para o futuro, traz pesquisas em desenvolvimento pelo NER: Cobertura eleitoral em um rádio multiplataforma, com Marizandra Rutilli, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unijuí); Cobertura esportiva no cenário da convergência, com Carlos Guimarães, da Rádio Guaíba; Reportagem em rádio – O ao vivo como saída, com Léo Saballa Jr., da RBS TV e UFRGS; e O vídeo como extensão do conteúdo radiofônico, com Andrei dos Santos Rossetto, do SBT.

O NER é um grupo de pesquisa criado em 2016 e voltado à pesquisa da história, da programação e dos modelos de negócio das emissoras comerciais. Certificado pela UFRGS junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), reúne pesquisadores e profissionais de rádio. O NER pode ser contatado pelo e-mail: [email protected].

PROGRAMAÇÃO

RÁDIO 2018 MÍDIA DO FUTURO – CONTEÚDO, PESQUISA E TENDÊNCIA
Data: 24 de maio de 2018 (quinta-feira) 
Auditório 2 – Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação
Ramiro Barcelos, 2705 – Porto Alegre – RS

8h30-10h15
Mesa 1 – Mercado e pesquisa acadêmica: pontes para o presente
Perspectivas do meio rádio em um cenário de indefinições
Fernando Morgado (Facha)

História da pesquisa em rádio no Brasil
Dóris Fagundes Haussen (PUCRS)

Como e o que pesquisar em rádio
Luiz Artur Ferraretto (UFRGS)

10h15-10h30
Intervalo

10h30-12h30
Mesa 2 – Produção de conteúdos e tendências: pontes para o futuro
Cobertura eleitoral em um rádio multiplataforma
Marizanda Rutilli (Unijuí/ UFSM)

Cobertura esportiva no cenário da convergência
Carlos Guimarães (Guaíba/ UFRGS)

Reportagem em rádio – O ao vivo como saída
Léo Saballa Jr. (RBS TV/ UFRGS)

O vídeo como extensão do conteúdo radiofônico
Andrei dos Santos Rossetto (SBT/ UFRGS)

Tags: Rádio, seminário, UFRGS, Porto Alegre, universidade

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.