Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018 @ 10:56

SET Sul contará com palestras voltadas ao Rádio em Porto Alegre

Porto Alegre – SET Sul 2018 será realizado no Auditório da UniRitter

Publicidade

A SET vai realizar nos dias 6 e 7 de junho o seminário de tecnologia audiovisual SET Sul 2018, no Auditório da UniRitter das 9h às 18h. Entre os assuntos que serão discutidos estão as tecnologias disruptivas como a inteligência artificial, os desafios tecnológicos da TV e o futuro do rádio num ambiente de novos hábitos, bem como os aspectos regulatórios da indústria de broadcast. O evento conta com o apoio da ABERT e da AGERT.

O evento tem o objetivo de reunir profissionais de tecnologia da cadeia produtiva do setor. Os temas para a edição 2018 foram atualizados com base nos acontecimentos tecnológicos em discussão na última edição do NAB Show 2018 (este que teve cobertura do tudoradio.com) e nos destaques do Brasil e da Região Sul.

“Toda a cadeia de produção e os aspectos regulatórios serão contemplados durante o encontro. É um momento singular para todos os que estão envolvidos na produção e distribuição de conteúdo audiovisual”, pontua o vice-presidente da regional Sul da SET e coordenador do evento, Caio Klein.

O formato é de painéis, nos quais três ou quatro palestrantes, todos lideranças em seus segmentos de atuação, apresentam rapidamente cases, produtos e serviços. A seguir o moderador abre a discussão com a audiência, promovendo a interatividade, o networking e a troca de conhecimentos.

“O momento agora demanda empresas, profissionais e escolas cada vez mais atentos às transformações digitais e às novas exigências do mercado e do público em ambientes multiplataforma, multitelas e em múltiplos dispositivos. Os seminários regionais da SET buscam promover a troca de conhecimentos, o aperfeiçoamento e o debate sobre o futuro da cadeia produtiva do setor audiovisual no Brasil”, explica a presidente da SET, Liliana Nakonechnyj.

Podem participar profissionais, executivos, estudantes e pesquisadores dos setores de TV, cinema, rádio, vídeo streaming, novas plataformas, produção, distribuição, transmissão, áudio, imagem e comunicação em geral.

Confira a seguir a grade de programação com temas e moderadores:

6 de junho, quarta-feira

Abertura. Moderadora: Liliana Nakonechnyj, presidente da SET

Switch-off do sinal analógico de TV e agenda regulatória. Moderador: Ivan Miranda, RPC

O momento do Rádio e seu futuro. Moderador: Carlos Fini, RBSTV

Infraestrutura e sistemas irradiantes. Moderador: José Frederico Rehme, SET

Transmissão e satélites. Moderador: Washington Gasparotto, NSC

7 de junho, quinta-feira

Infraestrutura IP. Moderador: Norton Marcon, BAND RS

Produção para TV: news e eventos. Moderador: Caio Klein, RBSTV

Inteligência Artificial: plataformas cognitivas e data analytics. Moderador: Hugo Nascimento, SET

Evolução do padrão de TV digital. Moderador: Marco Martins, RPC

Media Asset Management. Moderador: Roberto Hoffmann, RBSTV

Tags: Rádio, SET, SET Sul, radiodifusão, palestras, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.