Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Junho de 2018 @ 07:43

Exclusivo: NOVABRASIL FM confirma retorno ao dial FM do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Reestreia será neste sábado (9), após a Feliz FM encerrar a sua trajetória pela frequência 89.5 FM

Publicidade

O Rio de Janeiro voltará a contar com uma rádio em FM voltada exclusivamente à música brasileira. A NOVABRASIL FM 89.5 será reinaugurada no dial fluminense no próximo sábado, substituindo a Feliz FM. O retorno ao Rio de Janeiro ocorre numa fase em que a NOVABRASIL FM coleciona uma série de resultados positivos nos mercados onde atua, além de um processo de expansão de sua rede pelo país. Acompanhe:

Em alta na audiência em mercados como São Paulo (está entre os dez maiores volumes da audiência média na capital e região metropolitana - dados do Kantar Ibope Media) e em expansão de rede (estreou na semana retrasada em Goiânia, através da NOVABRASIL FM 102.9), a NOVABRASIL FM terá um Rio diferente pela frente, com a ausência da MPB FM (antiga concorrente no mercado carioca, esta que está ausente desde o ano passado). 

O tudoradio.com confirmou com a NOVABRASIL FM sobre o retorno da rede ao mercado carioca. Antes havia uma expectativa local sobre a possibilidade de volta da rede ao Rio de Janeiro, com citações na internet e até artistas se pronunciando em shows. Porém a informação ainda não estava confirmada pela rede sediada em São Paulo. A certeza de retorno ao Rio de Janeiro foi concretizada na noite desta segunda-feira (4), conforme apurado pelo tudoradio.com.

A NOVABRASIL FM teve uma breve passagem pelo dial carioca no início de seu projeto de rede voltado exclusivamente à música brasileira no formato adulto-contemporâneo, ainda em 89.3 FM (atual 89.5 FM) nos anos 2000. Na sequência o canal contou com projetos como Nossa Rádio, Rádio Globo e, mais recentemente, a Feliz FM.

Já a rede NOVABRASIL FM conta com emissoras próprias nos mercados de São Paulo (89.7 FM), Salvador (104.7 FM), Brasília (97.5 FM) e Recife (94.3 FM), além das afiliadas em Goiânia (102.9 FM) e Birigui (90.1 FM). A Nova FM 103.7 de Campinas, projeto paralelo formatado como adulto-contemporâneo, mas que executa músicas nacionais e internacionais, também pertence à rede e é uma FM própria da marca.


Campanha divulgada pela NOVABRASIL FM para gerar expectativa no mercado carioca

Feliz FM muda de canal

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Feliz FM ficará em definitivo na frequência 94.9 FM no Rio de Janeiro. Desde o último dia 17 a rede de formato gospel está atuando nos dois canais, com a finalidade de migrar a audiência atual que está em 89.5 FM para a nova sintonia. 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: NOVABRASIL FM, expansão, rede, Rio de Janeiro, São Paulo, adulto-contemporâneo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.