Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018 @ 17:11

Diário FM está no ar com sua programação definitiva em Manaus

Manaus – Emissora substituiu a CBN em 95.7 FM, rede "all-news" que já está em outro canal na capital amazonense 

Publicidade

A Rádio Diário FM 95.7 estreou sua programação definitiva nesta segunda-feira (4) com informação, música e convidados. A grade local da emissora tem como carro-chefe o programa Diário da Manhã com Marcela Rosa e Marcos Santos.

Com um projeto ligado à unificação dos meios de comunicação em prol da divulgação de notícias, a Rede Diário de Comunicação (RDC) lançou a rádio que substituiu a rede CBN. A estreia da rádio ocorreu no programa Diário da Manhã, com os jornalistas Marcela Rosa e Marcos Santos na 95,7 FM das 7h às 9h.

Um coquetel de lançamento com convidados especiais, entre eles empresários, publicitários e autoridades da capital amazonense também foi realizado, na tarde de segunda-feira (4) na sede da RDC em comemoração à estreia da rádio. Segundo Marcos Santos, a proposta da rádio é ser uma emissora local com ênfase no Amazonas e no jornalismo, nascendo como símbolo da sinergia proposta pela RDC e seu presidente não só à rádio, mas a todos os seus veículos.

Entre fevereiro e março, após a saída da CBN do canal, a estação retransmitiu a Rádio ALEAM, on-line ligada à Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas. Na sequência adotou a programação atual, ligada à Rede Diário de Comunicação. O grupo também é responsável pelos veículos Diário do Amazonas, Dez Minutos e Portal D24AM.com, Record News Manaus Canal 36.1; VIisuall Serviços de Comunicação Visual - OOH.

Já a Rede CBN está presente em Manaus através da CBN FM 101.5, inaugurada no começo de fevereiro. A rede jornalística esteve em 95.7 FM desde agosto de 2015 (primeiro em AM, com migração para a faixa FM no ano seguinte). Antes a CBN contou com uma afiliada em Manaus da Rede Tiradantes em 91.5 FM.

Tags: Rádio, Diário FM, Manaus, rede, CBN

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.