Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018 @ 07:44

Trajetória: Nativa FM completa 10 anos ininterruptos de operação de sua rede nacional

São Paulo - Expansão foi iniciada com as estreias em São José dos Campos e São José do Rio Preto. Rede conta hoje com 21 emissoras

Publicidade

O ano de 2018 é de comemoração para a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo. A marca completa 10 anos operando como rede nacional, trabalho iniciado em 2008 pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação no interior paulista. A Nativa FM 97.5 de São José dos Campos, uma das aniversariantes, já inicia uma expectativa para a realização de uma festa de aniversário. São José do Rio Preto foi a outra praça que participou dos primeiros passos da Rede Nativa FM. Acompanhe:

A Nativa FM iniciou as suas operações em São José dos Campos no dia 12 de maio de 2008, quando substituiu a local 975 FM (formato jovem/pop). A emissora de perfil sertanejo/romântico é líder de audiência na principal cidade do Vale do Paraíba desde os primeiros anos de sua operação (Kantar Ibope Media), rádio que deverá anunciar as atrações e o local de seu show de aniversário. O evento será dia 29 de julho.


Expectativa para a festa de 10 anos em São José dos Campos / Reprodução Nativa FM

O primeiro passo da rede Nativa FM foi em São José do Rio Preto, através da Nativa FM 102.1. A emissora foi inaugurada em 1º de março daquele mesmo ano, sendo a primeira emissora do atual projeto de rede da marca operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. Vale lembrar que a Nativa FM de São José do Rio Preto também é dona da liderança de audiência daquele mercado, isso segundo aos poucas pesquisas realizadas naquela praça.

Emissoras como Nativa FM 95.1 de Arapongas (PR), Nativa FM 89.3 de Campinas (em fevereiro completou 8 anos no interior paulista) e Nativa FM 91.9 de Araraquara (SP) também estão entre as veteranas da rede. Vale lembrar que as primeiras emissoras paulistas da rede são operadas diretamente pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Também em março a Nativa FM completou outro aniversário: são 21 anos de operação em São Paulo, rádio que nos primeiros anos teve operação do Grupo Camargo de Comunicação (responsável pelas rádios 89 A Rádio Rock FM 89.1 e Alpha FM 101.7, ambas de São Paulo). Em 2004 a rádio passou para a operação do Grupo Bandeirantes.

E a próxima estreia da rede Nativa FM acontecerá em Bauru, através da futura Nativa FM 91.5. A rádio já está em fase de expectativa, conforme noticiado pelo tudoradio.com. E a afiliada mais recente em atividade é a Nativa FM 92.5 de Lorena, inaugurada oficialmente no interior paulista no mês passado.

Rede Nativa FM - Ouça e veja a lista completa de emissoras da Nativa FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nativa FM, rede, aniversário, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.