Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018 @ 09:21

28º Congresso | Congresso ABERT já conta com caravanas estaduais voltadas para radiodifusores de todo país

Brasília – São esperados mais de 1,1 mil radiodifusores durante os dois dias do evento que será realizado em agosto

Publicidade

Associações estaduais já estão organizando caravanas de radiodifusores que participarão do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília. São esperados 1,1 mil radiodifusores que poderão acompanhar debates sobre as perspectivas do setor. Os radiodifusores que participam das caravanas têm desconto nas inscrições. 

Entre os debates que estão programados, está o painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”, com a participação do vocalista do Jota Quest e radiodifusor, Rogério Flausino, e do diretor da ZY Digital, Marco Túlio. Já o painel “Rádio, uma mídia cada vez mais local e interativa. Esse é o futuro?” debaterá a importância do meio de comunicação na interação com a sociedade e como ferramenta formadora da identidade do cidadão.

Participarão do debate conhecidos radialistas e apresentadores, Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan). O impacto das notícias falsas e como preservar a liberdade de expressão estarão no foco dos debates entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux, o diretor executivo da rádio CBN, Ricardo Gandour, e o sociólogo francês Domenique Wolton, no painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”.

A televisão também será destaque no painel "TV aberta digital e o mundo conectado: convergência?" que terá a participação do presidente da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon Smith, do presidente da Lew’Lara, Luiz Lara, e do vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, Jerald Fritz. Em debate estarão a distribuição de conteúdo audiovisual para diversas plataformas e canais, a TV aberta digital na relação com o grande público e com o mercado publicitário e a implementação da nova geração tecnológica.

Todos os painéis acontecem no dia 22, quando também haverá o lançamento da versão em português do livro “Política e Sociedade: Papa Francisco, encontro com Dominique Wolton”, um relato dos 12 encontros que o sociólogo teve com o Papa Francisco. Wolton é autor de mais de 30 livros sobre mídia e comunicação que foram traduzidos em 20 línguas.

Paralelamente ao Congresso, haverá a Sala do Radiodifusor. Os participantes poderão tirar dúvidas sobre processos em andamento com representantes da ANATEL, MCTIC e do ECAD.

As inscrições estão abertas no site www.28congressoabert.com.br

Rádios e TVs podem divulgar Congresso da ABERT

A integração de um país de dimensões continentais proporcionada pelo rádio e pela televisão aberta, únicos meios a oferecer informações, serviço e entretenimento gratuitos, está no vídeo de 30 segundos preparado pela ABERT para divulgação do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. As rádios que quiserem ajudar na divulgação, a ABERT preparou um spot que explica a capacidade do rádio e da televisão de conectar diferentes pessoas em diferentes lugares e como se inscrever no Congresso da ABERT. O material já está disponível para veiculação gratuita. Para fazer download, clique aqui.

Tags: Rádio, congresso, ABERT, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.