Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018 @ 15:02

SET Expo 2018 | SET Eexpo disponibiliza spot para rádios participarem da comunicação da feira. Dia do Rádio tem painel da migração AM-FM

São Paulo - Emissoras podem divulgar a feira para ampliar a participação do setor no congresso/feira. Migração AM-FM terá a sua condição debatida

Publicidade

A SET disponibilizou um spot sobre o SET Expo 2018 para que as rádios possam veicular e divulgar o evento considerado o maior sobre conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina (ouça logo abaixo ou clique aqui para fazer o download). O SET Expo 2018 será realizado no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (zona norte de São Paulo). A Feira será aberta no dia 28 e ficará disponível ao público até o dia 30. Já o congresso será de 27 a 30 do mesmo mês, no mesmo local (Expo Center Norte).

seu navegador nao suporta HTML5. Prefira o Google Chrome


Áudio disponível para execução em emissoras de Rádio. Clique aqui e faça o download para executar em sua grade

Assim como no ano passado, o portal tudoradio.com vai realizar uma cobertura jornalística exclusiva do evento, envolvendo todos os canais do portal (redes sociais, página no Youtube e pelas páginas do portal). A intenção é destacar as principais novidades do setor e as discussões que envolvem o meio Rádio. O portal também será "media partner" da feira e do congresso.

Detalhes do Dia do Rádio

Como está sendo realizado nos últimos anos, o Rádio terá um dia voltado exclusivamente para assuntos referentes ao setor. O dia 29 foi reservado para palestras e painéis, que serão ministrados por especialistas em radiodifusão das 11h30 às 13h, na Sala D.

Com o tema “Rádio pós migração / redução de cobertura?”, o evento irá atualizar os números da Migração AM x FM, com análise do efeito da quantidade de novas emissoras FM por região, redução de cobertura e alteração da proteção dos canais fm atuais. Impacto sobre o cenário de transmissão e recepção com os equipamentos aplicados na faixa estendida FM. O engenheiro Eduardo Cappia (SET/AESP/EMC) irá moderar o painel.

A abertura do painel será às 11h30 com a apresentação dos palestrantes, com abordagem da proposta de revisão de Norma Técnica FM com alteração de critérios de proteção da  canalização de emissoras FM e como acomodar maior número de estações migrantes na faixa convencional de 88 a 108 FM.

A partir das 11h35, o diretor da ABERT e da SET, André Cintra, atualiza o painel de dados da Migração AM X FM e apresenta propositura de acomodação de canais FM em segundo adjacente. Maximização da ocupação da faixa FM de 88 a 108 MHz.

Ao meio-dia, Claudio Lorini, da Lorini Engenharia, apresenta quais os tópicos que devem ser revistos no Regulamento FM. Defesa da simplificação da canalização com exemplos e suas justificativas. “Exclusão de proteção aos segundos adjacentes?  É solução? E o receptor como se adapta em sua seletividade e batimento FI (mito ou realidade?)” serão abordadas durante seu painel. 

Às 12h20, o engenheiro José Mauro Ávila (Mega Sistema / AESP) vai atualizar equipamentos de transmissão e a experiência do 2º canal adjacente FM, dificuldades técnicas e comerciais relativas às instalações diplexadas e os riscos de intermodulação. Em seguida, Thiago Aguiar Soares, da ANATEL, vai expor tópicos propostos da revisão de Norma Técnica, no tocante ao segundo canal adjacente e batimento de FI, e as outras proposituras relativas ao rádio, visando otimização da permissão do serviço FM. 

Clique aqui e acompanhe a cobertura prévia do tudoradio.com sobre o SET EXPO 2018 

Tags: SET Expo 2018, cobertura, media partner, parceria, Dia do Rádio, feira, congresso, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.