Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018 @ 15:08

28º Congresso | Congresso de Radiodifusão da ABERT terá abertura oficial nesta terça-feira em Brasília

Brasília – Evento acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília, e reunirá centenas de profissionais do meio

Publicidade

O 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que será realizado nos dias 21 e 22 de agosto em Brasília terá sua abertura oficial nesta terça-feira (21). Já confirmaram presença o presidente Michel Temer, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira e o presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), José Luiz Saca. Após a solenidade de abertura, haverá um coquetel festivo com show do cantor e compositor Toni Garrido e do DJ Danny Dee. O tudoradio.com estará presente fazendo a cobertura jornalística do evento.

Na quarta-feira (22), o dia será repleto de debates sobre o setor. A partir das 9h, o presidente da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon Smith, abrirá o encontro com a palestra magna “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia”. Smith apresentará um panorama sobre os caminhos para assegurar uma concorrência equilibrada entre a radiodifusão e as novas mídias e como os Estados Unidos têm tratado essa questão.

Logo após a palestra magna, às 9h20, Gordon Smith participa do painel “TV aberta e o mundo conectado: convergência?” ao lado do publicitário Luiz Lara ( presidente da Lew’Lara) e do vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, Jerald Fritz. Neste painel estarão em debate a distribuição de conteúdo audiovisual para diversas plataformas e canais e a TV aberta digital na relação com o grande público e com o mercado publicitário.

Às 11h, o sociólogo francês Dominique Wolton, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e o diretor executivo da CBN, Ricardo Gandour, participam do painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”. Em debate, a disseminação de notícias falsas como forma de influenciar decisões e monetizar negócios e a adoção de ferramentas para capacitar internautas e jornalistas na identificação das chamadas fake news. O painel vai abordar ainda a responsabilização de empresas e a preservação da liberdade de expressão no combate às notícias falsas.

No período da tarde, o rádio será destaque em dois painéis. Às 14h, o radiodifusor e vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, o diretor da ZY Digital, Marco Túlio, e o diretor da produtora de jingles ReelWorld, Henrique do Valle, estarão no painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”. Eles debaterão o avanço da tecnologia e da internet como aliada do rádio, e como as emissoras estão adequando a programação para fortalecer sua presença no mercado. Também estarão no foco dos debates a audiência e competitividade das rádios diante do cenário digital.

Também às 14h, a FENAERT realiza uma oficina que debaterá as novidades sobre a regulamentação da profissão de radialista. Na sala Porto Seguro 2, a advogada e assessora jurídica da FENAERT, Patrícia Guimarães, mestre em Direito do Trabalho, explicará as mudanças do decreto presidencial, publicado em abril deste ano, que reduziu o número de função dos profissionais.

Já às 15h30, nomes importantes do rádio brasileiro como os jornalistas Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan), estarão no painel “Rádio, uma mídia cada vez mais local e interativa. Esse é o futuro?”, que debaterá a importância do meio de comunicação na interação com a sociedade e como ferramenta formadora da identidade do cidadão.

Além dos painéis de debates, no dia 22, às 17h, haverá o lançamento do livro “Papa Francisco - O futuro da fé – Entrevistas com o sociólogo Dominique Wolton”, sobre as doze entrevistas que o sociólogo francês fez com o pontífice.

Clique aqui e acompanhe a cobertura do tudoradio.com sobre o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão (ABERT). Siga!

Tags: Rádio, ABERT, congresso, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.