Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018 @ 15:08

28º Congresso | Congresso de Radiodifusão da ABERT terá abertura oficial nesta terça-feira em Brasília

Brasília – Evento acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília, e reunirá centenas de profissionais do meio

Publicidade

O 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que será realizado nos dias 21 e 22 de agosto em Brasília terá sua abertura oficial nesta terça-feira (21). Já confirmaram presença o presidente Michel Temer, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira e o presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), José Luiz Saca. Após a solenidade de abertura, haverá um coquetel festivo com show do cantor e compositor Toni Garrido e do DJ Danny Dee. O tudoradio.com estará presente fazendo a cobertura jornalística do evento.

Na quarta-feira (22), o dia será repleto de debates sobre o setor. A partir das 9h, o presidente da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon Smith, abrirá o encontro com a palestra magna “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia”. Smith apresentará um panorama sobre os caminhos para assegurar uma concorrência equilibrada entre a radiodifusão e as novas mídias e como os Estados Unidos têm tratado essa questão.

Logo após a palestra magna, às 9h20, Gordon Smith participa do painel “TV aberta e o mundo conectado: convergência?” ao lado do publicitário Luiz Lara ( presidente da Lew’Lara) e do vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, Jerald Fritz. Neste painel estarão em debate a distribuição de conteúdo audiovisual para diversas plataformas e canais e a TV aberta digital na relação com o grande público e com o mercado publicitário.

Às 11h, o sociólogo francês Dominique Wolton, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e o diretor executivo da CBN, Ricardo Gandour, participam do painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”. Em debate, a disseminação de notícias falsas como forma de influenciar decisões e monetizar negócios e a adoção de ferramentas para capacitar internautas e jornalistas na identificação das chamadas fake news. O painel vai abordar ainda a responsabilização de empresas e a preservação da liberdade de expressão no combate às notícias falsas.

No período da tarde, o rádio será destaque em dois painéis. Às 14h, o radiodifusor e vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, o diretor da ZY Digital, Marco Túlio, e o diretor da produtora de jingles ReelWorld, Henrique do Valle, estarão no painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”. Eles debaterão o avanço da tecnologia e da internet como aliada do rádio, e como as emissoras estão adequando a programação para fortalecer sua presença no mercado. Também estarão no foco dos debates a audiência e competitividade das rádios diante do cenário digital.

Também às 14h, a FENAERT realiza uma oficina que debaterá as novidades sobre a regulamentação da profissão de radialista. Na sala Porto Seguro 2, a advogada e assessora jurídica da FENAERT, Patrícia Guimarães, mestre em Direito do Trabalho, explicará as mudanças do decreto presidencial, publicado em abril deste ano, que reduziu o número de função dos profissionais.

Já às 15h30, nomes importantes do rádio brasileiro como os jornalistas Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan), estarão no painel “Rádio, uma mídia cada vez mais local e interativa. Esse é o futuro?”, que debaterá a importância do meio de comunicação na interação com a sociedade e como ferramenta formadora da identidade do cidadão.

Além dos painéis de debates, no dia 22, às 17h, haverá o lançamento do livro “Papa Francisco - O futuro da fé – Entrevistas com o sociólogo Dominique Wolton”, sobre as doze entrevistas que o sociólogo francês fez com o pontífice.

Clique aqui e acompanhe a cobertura do tudoradio.com sobre o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão (ABERT). Siga!

Tags: Rádio, ABERT, congresso, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.