Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 05 de Setembro de 2018 @ 07:46

Panorama: 98.5 FM continua com dois sinais em São Paulo. Metropolitana FM orienta audiência

São Paulo - Rádio que antes estava sozinha no canal pede para que ouvintes procurem a internet em caso de interferência na recepção FM

Publicidade

A "dupla ocupação" em 98.5 FM continua em São Paulo, caso que gera confusão para a audiência de rádio. As duas transmissões que estão no canal são de alta potência e estão na mesma região (da Consolação, parte final da Avenida Paulista), o que fica causando "troca de sintonia" dependendo da posição do receptor do ouvinte. A Metropolitana FM 98.5, que antes ocupava sozinha a frequência, tem informado a audiência da situação e sugerido canais digitais para quem está com dificuldade de sintonizar a rádio.

Dona de um dos maiores volumes de audiência média na Grande São Paulo e com um alcance máximo que supera os 2 milhões de ouvintes, a Metropolitana FM anuncia no ar que o ouvinte com dificuldade de sintonia opte pelo streaming da rádio para continuar ouvindo a programação. O último comunicado da rádio, este que está em destaque nos canais digitais da marca, avisa que "logo estaremos com 100% do sinal pra toda São Paulo e pra você que está com dificuldade de recepção, acesse metropolitanafm.com.br/ao-vivo ou baixe nosso app na Apple Store ou Google Play".

Para quem acompanha a programação da Metropolitana FM normalmente vai perceber que a rádio manteve a programação normal, as promoções ativas e todo o seu planejamento. Os compromissos relacionados ao período eleitoral também são executados normalmente pela Metropolitana FM. 

Por ser um canal de grande audiência e relevância no mercado de São Paulo, o fato tem gerado expectativa na capital paulista e também em outras regiões do país.

Veja também:
Plantão: Metropolitana FM se posiciona novamente sobre a presença de dois sinais em 98.5 FM através de outra nota
> Extra: Grupo Bandeirantes emite comunicado sobre o caso da 98.5 FM de São Paulo
> Extra: Advogado envia nota pública sobre nova transmissão da 98.5 FM de São Paulo

O caso

Não há previsão sobre o desfecho dessa história, situação percebida pelo público a partir da última quinta-feira (30) a partir do período da noite. No dia seguinte uma sequência de notas oficiais foram emitidas pelas partes envolvidas na história, com a nova FM em 98.5 FM se pronunciando através de nota emitida por advogado, a própria Metropolitana FM e também o Grupo Bandeirantes (já que a nova sintonia em 98.5 FM parte de sua estrutura, na Torre da Band).

Segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com o tudoradio.com, a "troca de sintonias" é percebida até em praças localizadas à 50km da Avenida Paulista, como Jundiaí (por exemplo). Como são duas estações potentes, na maioria dos receptores não se ouve "chiado", mas sim uma troca rápida de sinal captado. E vale lembrar que a "nova 98.5 FM", que também se identifica como Metropolitana FM, está executado uma grade musical de perfil jovem-hits e também cumpre os compromissos do período eleitoral.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Bandeirantes, concessão, transmissão, Metropolitana FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.