Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2018 @ 10:56
São Paulo – Encontro foi realizado entre os meios de comunicação em conjunto com o Estadão, que também realizou cobertura online do debate
Na noite deste domingo (9), aconteceu o terceiro debate eleitoral entre os candidatos a presidente nas eleições 2018. O encontro foi transmitido em multiplataforma, tendo como parceiras as Rádio Jovem Pan AM 620 FM 100.9, Eldorado FM 107.3, Estadão, TV Gazeta e Twitter. A Jovem Pan FM também está realizando entrevistas com os presidenciáveis durante o programa Pânico.
O encontro deste domingo contou com a presença de Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Internado no hospital Albert Einstein após o atentado em Juiz de Fora (MG), Jair Bolsonaro (PSL) não participou do encontro.
O debate também não contou com a presença do candidato do PT, pois o partido ainda não definiu o nome do cabeça de chapa após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou a inelegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,preso e condenado na Lava Jato. O candidato Cabo Daciolo (Patriota), mesmo depois de confirmar presença, não compareceu.
O encontro foi marcado pela defesa da não violência. Os presidenciáveis evitaram confrontos na maior parte do tempo e enfatizaram discursos sobre a necessidade de "pacificar" o País. O púlpito reservado a Jair Bolsonaro não fez parte do cenário do debate entre candidatos a presidente na TV Gazeta.
A bancada vazia foi retirada a pedido dos demais presidenciáveis, em solidariedade ao concorrente do PSL que se recupera de uma facada. Impossibilitado de participar presencialmente, o capitão reformado e suas pautas também ficaram praticamente de fora do encontro. Os candidatos adotaram discursos pela pacificação e evitaram, na maior parte das oportunidades, atacar os rivais.
Na última pesquisa Ibope/ Estado/ TV Globo, Jair Bolsonaro continuou na liderança da corrida presidencial das eleições 2018, com 22% das intenções de voto e dez pontos percentuais à frente de Ciro Gomes e Marina Silva.
Pânico realiza entrevista com presidenciáveis
O programa Pânico, transmitido pela rede Jovem Pan FM, está realizando entrevistas com os candidatos à Presidência da República. As entrevistas estão sendo marcadas de acordo com a agenda de cada candidato. A primeira entrevista foi o candidato João Amoêdo, na última terça-feira (4) e contou com a presença dos jornalistas Felipe Moura Brasil e Joel Pinheiro da Fonseca e o advogado especialista em Direito Eleitoral, Arthur Rollo.
Com informações do Estadão
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.