Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 11 de Setembro de 2018 @ 10:52

Exclusivo: Rádio Globo confirma duas "mini-redes" em São Paulo e na Bahia

São Paulo - Noroeste Paulista e regiões próximas a Salvador estão na próxima etapa de expansão da Rádio Globo

Publicidade

A rede liderada pelas emissoras Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro passará por um forte processo de expansão regional nos próximos meses. A marca contará com duas “mini-redes”, sendo uma no interior paulista e a outra na Bahia. Uma das emissoras no processo de expansão é a já aguardada Rádio Globo FM 104.3 de Salvador, FM fruto do processo de migração AM-FM da atual 1050 AM de Camaçari (BA).

 

No interior paulista a mini-rede da Rádio Globo contará com as seguintes emissoras: Rádio Globo FM 94.1 de São José do Rio Preto e Rádio Globo FM 88.5 de Olímpia (esta última será indicada como “Radio Globo Noroeste Paulista”. Ainda não há uma data de inauguração definida, mas as estreias deverão acontecer no mês de outubro e os canais são novos na região (esta que recentemente recebeu uma mini-rede estadual da CBN, rede que assim como a Rádio Globo é operada pelo Sistema Globo de Rádio).

Já na Bahia a mini-rede da Rádio Globo será gerida pelo Grupo Lomes de Comunicação, este que já implantou a Rádio Globo FM 90.5 de Feira de Santana e anunciou as estreias das afiliadas Rádio Globo FM 104.3 de Salvador e Rádio Globo FM 92.3 de Capim Grosso. Além dessas rádios já anunciadas, a mini-rede também terá a futura Rádio Globo FM 91.9 de Alagoinhas, concessão nova originada em Aramari (vizinha à cidade foco da nova FM).

A expectativa é de que as novas afiliadas baianas da Rádio Globo sejam inauguradas em outubro, mas a data ainda não foi confirmada. A emissora de Feira de Santana já está no ar desde o ano passado.

Em expansão, a Rádio Globo passou a contar em 2018 com emissoras em Brasília (DF), Joinville (SC), Londrina (PR) e a migração para o FM da afiliada de Barbacena (MG) - veja aqui a lista completa. A CBN, também do Sistema Globo de Rádio, também está em expansão e terá em Caruaru a sua próxima inauguração (via futura CBN FM 89.9 de Caruaru).

Leia também: Prestes a completar 74 anos, Rádio Globo AM deixa o ar no Rio de Janeiro


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, São Paulo, Bahia, Salvador, São José do Rio Preto, Expansão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.