Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018 @ 15:21

IBC 2018 começou nesta quinta-feira (13) na Holanda com participação da SET

São Paulo – Associação brasileira será representada por Olímpío José Franco e Carlos Fini

Publicidade

A SET está participando o IBC 2018, evento voltado ao mercado de mídia, entretenimento e tecnologia que começou nesta quinta-feira (13), em Amsterdã, na Holanda. O evento conta com uma série de painéis sobre tendências e inovações sobre o setor, em especial a Inteligência Artificial. A SET está no evento com representantes como Olímpío José Franco, superintendente, e Carlos Fini que, em janeiro próximo, assumirá a presidência. O Brasil também tem um pavilhão, organizado pela APEX e pelo Sindivel.

O evento europeu rivaliza com o NAB Show em tamanho. De acordo com os organizadores, o Congresso deve receber mais de 1.700 participantes e 400 palestrantes. Já a Feira, que abre amanhã, espera receber mais de 54.000 visitantes e 1.700 expositores.

Um dos painéis de destaque desta quinta-feira foi o que discutiu as oportunidades da Inteligência Artificial. O pesquisador de IA e diretor do Projeto de AI e Neurociência em Mídia no Centro de Tecnologia de Entretenimento da USC, Yves Bergquist, discutiu como a inteligência artificial está sendo usada para descobrir a relação cognitiva entre o público e o conteúdo midiático.

Este é o oitavo Fórum do Líder do IBC, um dos três fóruns a serem realizados este ano. Os demais estão dedicados à segurança cibernética e às telecomunicações. Todos estão sujeitos às regras da Chatham House, o que significa que os falantes individuais não são identificados.

Momento atual do Rádio conta com smart-speakers como inteligência artificial 

O tudoradio.com noticiou um levantamento do Instituto Nielsen que apontou que as smart-speakers (caixas de som inteligentes) estão em destaque nos Estados Unidos. Segundo o instituto de pesquisa, 19% dos adultos usam as caixas, enquanto outros 42% estão interessados em adquirir o aparelho. Da mesma forma, 43% dos adultos atualmente transmitem música, podcasts ou rádio pela Internet através desses dispositivos, com outros 27% interessados em também fazer essa mesma ação em um futuro próximo.

Essa reinvenção passa pela atuação multiplataforma, fazendo valer da ideia prática de que o rádio é a mídia que se melhor adapta às novidades tecnológicas. E esse perfil de várias plataformas não fica apenas na discussão de áudio ou vídeo, mas sim da entrega de conteúdo em diferentes frentes, seja de dispositivos como celulares ou as smart-speakers, linguagem/adaptação desse conteúdo e a interação com o público.

Com informações da SET

Tags: Rádio, SET, IBC, radiodifusão, Inteligência Artificial, Holanda, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.