Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018 @ 13:08

Prêmio de Jornalismo do Ministério Público tem novidades nas categorias no Rio Grande do Sul

Porto Alegre – Inscrições estão abertas até o dia 11 para matérias sobre ações da instituição no estado gaúcho

Publicidade

A 20ª edição do Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul, concurso que reconhece matérias sobre as ações da instituição, está com as inscrições abertas até 11 de outubro. Neste ano, a distinção trará novidades: as categorias deixarão de ser divididas por mídia (rádio, televisão, impressa, web) e passarão a ser temáticas, seguindo as áreas definidas como prioritárias na revisão do Planejamento Estratégico do MP.

Concorrem, a partir desta edição, matérias veiculadas entre 15 de novembro de 2017 e 10 de outubro deste ano, em qualquer mídia, nas seguintes áreas: Segurança Pública, Sustentabilidade, Proteção Social, Combate à Corrupção, Saúde e Educação. O edital e formulário podem ser acessados neste site.

De acordo com a coordenadora de Comunicação do Ministério Público, Cristina Oliveira, as fronteiras entre os canais de comunicação estão cada vez mais diluídas no mundo digital, assim, em uma única plataforma, é possível reunir conteúdo em texto, áudio e vídeo. "Nossa intenção com esta mudança é identificar e premiar reportagens que estejam contribuindo no enfrentamento dos problemas sociais ou na qualificação das políticas públicas, independentemente do formato ou canal de veiculação", avaliou.

Criado em 1998, o Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul nasceu durante um período de consolidação da instituição, após a Constituição Federal de 1988. Ao longo destes anos, cerca de mil matérias concorreram à premiação, considerando reportagens publicadas em jornal, rádio, televisão e, recentemente, em sites e blogs. 

Desde a primeira edição também foram destacados trabalhos em fotojornalismo e em 2013 instituída a categoria Estudantes, que premia reportagens publicadas por alunos das Faculdades de Jornalismos, em veículos das Universidades. Em sua 20ª edição, o Prêmio Jornalismo foi reformulado, passando a laurear as melhores reportagens por área de atuação e não mais por mídia. Concorrem a partir desta edição matérias veiculadas em qualquer mídia nas seguintes áreas: Segurança Pública; Sustentabilidade; Proteção Social; Combate à Corrupção; Saúde e Educação.

Tags: Rádio, prêmio, jornalismo, Ministério Público, Rio Grande do Sul

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.