Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018 @ 09:30

Levantamento da ABERT aponta que migração para FM aumentou receita de rádios

Brasília – Pesquisa ainda mostrou que 95% dos radiodifusores aprovaram a migração AM-FM

Publicidade

No início de setembro o tudoradio.com publicou o resultado de uma pesquisa encomendada pela ABERT para saber o grau de satisfação dos radiodifusores que fizeram a migração AM-FM e revelou que 95% dos migrantes consideraram positiva a mudança de dial. Além disso, outro dado importante da pesquisa mostra que a receita dessas migrantes também cresceu.

A ABERT apontou que a atual Jovem Pan News FM 92.3 de Imbé, no litoral gaúcho é um exemplo de aumento de faturamento de uma migrante. Originada da Rádio Litoral AM 1460, a Jovem Pan News passou a atuar no dial FM em outubro de 2016 e foi considerada um grande acerto pela direção da rádio. 

Segundo as informações da própria ABERT, a Jovem Pan News FM foi a primeira migrante do estado. “Tivemos melhorias em diversos aspectos, mas principalmente quanto à audiência, que aumentou 50%. Como consequência do aumento de audiência, vimos também o faturamento mensal subir”, afirma o diretor da emissora, Paulo César Notari. 

Somente no último mês, segundo informações da emissora, o faturamento foi 45% maior do que quando a emissora ainda era AM. “Mantivemos alguns anunciantes, mas adquirimos novos também, com muita divulgação pela cidade. Em AM tínhamos uns 40 anunciantes, hoje estamos com 52”, conta.

Segundo Notari, a programação, que já funcionava bem em AM, se manteve em FM. “O formato era o mesmo, ou seja, uma emissora voltada ao jornalismo, com 24 horas de informação. Ficamos com o sinal simultâneo por seis meses, em AM e FM, para avisar aos ouvintes que foram fiéis e passaram a sintonizar em FM. Os antigos e os novos elogiam muito a qualidade de transmissão”.

 A Jovem Pan Litoral FM está dentro do universo de emissoras que viram a audiência aumentar após a migração AM/FM e que também tiveram aumento no faturamento. Em pesquisa encomendada pela ABERT, 95% das emissoras avaliaram como positiva a mudança de faixa. Dos 81% que se disseram satisfeitos/muito satisfeitos com a nova faixa, 64% tiveram crescimento na audiência.

 Mais da metade dos entrevistados (57%) disse que a receita da rádio aumentou em média 51%. Após a migração, a maioria das rádios manteve o número de empregados. Atualmente, predomina um quadro de até 10 funcionários por emissora.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, migração, ABERT, pesquisa, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.