Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018 @ 19:02

ACERT divulga nota de repúdio devido a agressão sofrida por diretor da associação em Jaguaruana

Fortaleza – Radiodifusor da União FM foi baleado na perna na tarde de sexta-feira (21)

Publicidade

Sandoval Braga, dono da União FM 96.5 de Jaguaruana, no interior do Ceará, foi baleado na perna, na tarde desta sexta-feira (21), por volta de 15h40min, no centro da cidade que fica a 180 quilômetros de Fortaleza. O atentado se deu por dois homens encapuzados que invadiram a sede da rádio.

A dupla encapuzada e armada chegou na sede da rádio União e anunciou o assalto. "Estávamos no ar e vi nos monitores pelas câmeras de segurança. Corri para fechar a porta do estúdio. Pediram a carteira dele, mas depois explicaram a intimidação. Foi muito rápido, só um disparo mesmo", relatou a funcionária da emissora. Na cidade, fala-se em motivação política.

Segundo o radiodifusor, que é diretor da ACERT, o atentado foi uma ameaça. "Este aqui é só um aviso, porque você está falando muito", disse o homem que efetuou o disparo, segundo a funcionária da rádio. 

Na saída, a dupla criminosa fugiu em veículo de modelo Volkswagen Gol de cor vermelha. Policiais militares estiveram no local. Sandoval foi baleado, perdeu sangue, e recebeu os primeiros socorros ainda na sede da União FM. Em seguida, foi levado a Fortaleza onde deve passar por cirurgia. 
 
A Polícia Civil informou que a Delegacia Municipal de Jaguaruana investiga o caso. Na noite desta sexta, as polícias Civil e Militar "diligenciam pela região para localizar e prender os autores do crime". Inquérito foi instaurado para apuração do fato.

A ACERT divulgou nota de repúdio sobre o caso. Veja a íntegra abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT, por sua diretoria, manifesta seu veemente repúdio ao ato de invasão e violência perpetrado por quatro meliantes encapuzados contra a RÁDIO UNIÃO FM 96,5 Mhz., na cidade de Jaguaruana, neste estado, e à pessoa do radiodifusor SANDOVAL BRAGA JUNIOR, integrante do corpo diretivo desta associação, que foi atingido com tiro de arma de fogo.

Mesmo que sem maior gravidade o ferimento da vítima da violência, gravíssimo foi a invasão à emissora e a ameaça à livre informação do seu público ouvinte.

Diante de tão insuportável ato de violência, os radiodifusores cearenses expressam sua solidariedade ao companheiro de rádio e apelam às autoridades policiais e judiciárias do Estado do Ceará para a efetiva apuração do grave delito e a mais breve e severa punição de seus autores e eventuais mandantes.

Com informações do O Tempo e ABERT


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, atentado, Rádio União, ACERT, Jaguaruana

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.