Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2018 @ 19:04

WME anuncia sua 2ª premiação voltada às mulheres brasileiras da indústria da música

São Paulo – Uma das categorias da premiação vai escolher a radialista do ano

Publicidade

Pela segunda vez na história da música brasileira, as mulheres serão homenageadas por seus trabalhos na indústria da música no Brasil. A cerimônia de entrega dos prêmios do WME Awards by Music2! será no dia 27 de novembro, em São Paulo. O prêmio é uma fusão do WME, de Monique Dardenne e Claudia Assef, com a empresária Fátima Pissarra, que saiu da VEVO e fundou a empresa de entretenimento e música Music2!. A categoria Radialistas conta com cinco mulheres que atuam no meio e concorrem ao prêmio.

A categoria Radialistas vai homenagear a profissional do meio, que será escolhida por um júri técnico. Concorrem na categoria Roberta Martinelli (Rádio Eldorado FM 107.3 de São Paulo), Patrícia Palumbo (Rádio Vozes), Jany Lima (Maringá FM 97.1 de Maringá), Sarah Oliveira (Rádio Eldorado FM) e Fabiana Ferraz (Rádio Brasil Atual FM 98.9 de São Paulo.

Assim como no ano passado, serão 13 categorias, mesclando voto popular e juri especializado. As indicações — que vislumbram mulheres dos mais variados campos de atuação na indústria musical brasileira, incluindo o cenário eletrônico — são apontadas pelas mais de 150 embaixadoras do WME, e devem ser conhecidas no próximo dia 15, quando a votação será aberta para o público.

Também como no ano passado, o WME Awards by Music2! homenageia duas figuras icônicas da música brasileira: Elza Soares e a Dona Ivone Lara, conhecida como a “Rainha do Samba”, que faleceu em abril, aos 96 anos. Com apresentação da Preta Gil, a cerimônia, que rola no dia 27 de novembro, será fechada para convidados, mas terá transmissão ao vivo pela web.

“A gente tá muito feliz de realizar o WME Awards pelo segundo ano. É mais um impulso pra gente mostrar a força que a mulher tem na indústria musical”, revelou a Monique Dardenne, em contato com a Phouse. “A gente sempre fala que a intensão não é ter prêmios individuais, é ter um prêmio que foque na potência e no reconhecimento da mulher no mercado. É abrir portas não somente para as artistas serem reconhecidas, mas para as mulheres que fazem essa máquina girar nos bastidores.”

“São muitas mulheres diferentes, incríveis, cada uma na sua área. Você pega lá uma categoria de produtora musical: são mulheres do Brasil que são pouco reconhecidas e pouco conhecidas”, concluiu. Na primeira premiação, a DJ Cinara e a carioca Letrux faturaram os troféus nas categorias “DJ” e “Produtora Musical”, respectivamente. 

Confira as categorias:

Juri Popular:

Álbum 
Cantora 
Videoclipe
DJ 
Música do Ano
Revelação do ano

Juri Técnico:

Diretora de Videoclipe
Empreendedora Musical 
Instrumentista 
Jornalista Musical 
Radialista 
Show do ano
Produtora Musical

Tags: Rádio, radialista, prêmio, WME, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.