Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2018 @ 19:14
São Paulo – Episódio ocorreu em 1986, quando o astro argentino atuava pelo Napoli
O argentino Diego Maradona completou 58 anos nesta terça-feira (30) e jornais levantaram uma história do craque do futebol argentino envolvendo o rádio. Segundo informações, o ex-meia teria recusado uma Ferrari de presente do Napoli (seu antigo clube na Itália) pois o veículo não teria rádio.
De acordo com a publicação de um jornal português nesta terça-feira, o então jogador do Napoli queria ter uma Ferrari preta e pediu ao seu agente Guillermo Coppola. O modelo era um Testarossa, um carro 'famoso entre famosos', como por exemplo Sylvester Stallone ou Michael Jackson.
Apesar do desejo do craque argentino, a Ferrari produzia o modelo apenas na cor vermelha. "O carro custava 430 mil dólares. Dei-lhe o dobro desse dinheiro e mais 130 mil para a pintura. Ao todo, o carro custou 990 mil dólares", contou o ex-agente do jogador argentino.
Quando o carro chegou, Maradona passou a conferir o carro e sentiu falta de um item. "O Diego começou a olhar para todo o lado. Perguntei: 'O que se passa?'. E ele respondeu: 'E o rádio?'. 'Rádio? É um carro de pista, não tem rádio, não tem ar condicionado, não tem nada'".
A reação de Maradona foi, então, surpreendente: "Bem, então podem metê-lo no c*", conta Coppola. Mesmo contrariado, Maradona ficou o carro. O argentino vendeu o carro em 1993, quando deixou a Europa.
O veículo foi parar nas mãos de um colecionador na Espanha. Em 2014, o carro tinha pouco mais de 20 mil quilômetros rodados e foi vendida novamente por 250 mil Euros.