Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018 @ 13:01

Curiosidade: Concorrentes em Santos, Saudade FM responde a Litoral FM através de outdoor

Santos - Litoral FM publica peça em outdoor que faz menção indireta à Saudade FM, esta que responde através de uma nova campanha

Publicidade

Duas concorrentes diretas que atuam no formato adulto-contemporâneo protagonizaram uma situação curiosa na Baixada Santista. A Litoral FM 102.1, rádio que retomou as suas atividades neste ano em Santos, publicou uma campanha através de um outdoor, esta que faz menção indireta à sua concorrente, a Saudade FM 99.7. Detalhe: houve resposta à campanha através de outro outdoor, posicionado ao lado da placa publicada pela Litoral. Acompanhe:

São dois outdoors, um do lado do outro, localizados em Santos (veja a foto abaixo). Trata-se do mesmo ponto em que a Saudade FM divulgou a campanha "Que tiro foi esse", ação que teve grande repercussão no mercado e foi premiada na cidade no litoral paulista. 

A Litoral FM, com finalidade de promover o seu retorno ao dial santista, publicou uma peça que tem os seguintes dizeres "A Rádio Litoral voltou para você matar a saudade!", além do logotipo e frequência.

Interpretando como uma menção indireta, mas provocativa, a Saudade FM resolveu responder a campanha da Litoral FM, publicando uma campanha que diz "Amores, ondas e estações sempre vêm e vão. A Saudade fica", também com logotipo, frequência e dados de audiência.  


Os dois outdoors, localizados na Avenida Gen. Francisco Glicério, entre o canal 3 e a Cons. Nébias, no Gonzaga

A Saudade FM tem liderado a audiência média em Santos nos últimos anos e é uma das maiores participações (share) do mercado de rádio FM da Baixada Santista. Já a Litoral FM, com pouco tempo no ar na atual passagem, é uma das marcas mais tradicionais do FM santista.

Mercado movimentado

A "briga" entre as duas emissoras (Saudade FM e Litoral FM) tem movimentado os bastidores santista, situação positiva que tende a trazer mais atenções ao rádio, seja para o formato adulto-contemporâneo, como também para todo o segmento.

Santos também tem visto uma série de investimentos em rádios de diferentes formatos, como a mudança de sede e estreia da nova identidade visual da Tri FM 105.5 (popular/hits), além da também estreia de uma nova estrutura da Jovem Pan FM 95.1 (jovem/pop - esta ocorrida no começo do ano) e as mudanças de sede e marca da 98 FM 98.1 (jovem/pop).

Clique aqui para ver a lista e ouvir as FMs captadas em toda a Baixada Santista


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Outdoors, Santos, Baixada Santista, campanha, concorrência, Saudade FM, Litoral FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.