Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018 @ 07:45

Exclusivo: Com nomes conhecidos do rádio, Corinthians prepara o lançamento da Timão FM em São Paulo

São Paulo - Projeto será apresentado ao mercado no próximo dia 19, com visitação aberta para a sede da rádio

Publicidade

São Paulo passará a contar com a Rádio Timão FM, um projeto de rádio voltada exclusivamente para o Sport Club Corinthians Paulista, considerada uma das principais agremiações do mundo esportivo. O projeto será lançado neste mês de novembro e inicialmente vai operar via internet, mas com possibilidade de ida para o dial FM a partir de 2019. Nomes importantes do rádio já estão confirmados na Timão FM.

O projeto consiste numa rádio de perfil popular musical, com entretenimento voltado ao Corinthians, transmissões e programas esportivos também relacionados ao clube paulista. E neste primeiro momento a Timão FM será executada na internet (portais e aplicativos), mas com planejamento de ocupar o dial FM de São Paulo a partir de 2019.

A equipe

Airton da Silva, radialista experiente com passagens por mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, está a frente do projeto artístico da emissora, sendo o presidente da empresa que foi formada para a Timão FM, em sociedade com o clube.

Profissionais como Marcos Braga (passagens pela Mix FM 106.3, Transamérica FM 100.1, entre outras), Eli Santos (Top FM 104.1), Renan Gonçalves (History Channel), Cláudio Costa (ex-Transcontinental FM 104.7 e Band FM 96.1), Fernando Telles (Nativa FM 95.3, Top FM e Transamérica), entre outros, já estão confirmados na Timão FM. 

Robson Alencar (narrador que grava os "oferecimentos" da TV Globo), será a voz padrão dos patrocinadores da Timão FM. Kledynho Camargo (Metropolitana FM 98.5) será a voz-padrão da rádio. Já Maghou, outro profissional conhecido no mercado de rádio e da música, será responsável pelo departamento promocional. Thiago Pinda, atual programador musical da Band FM, atuará nessa mesma função na Timão FM.

Em contato com o tudoradio.com, Airton afirma que outros nomes estarão no projeto da Timão FM e serão confirmados nos próximos dias, entre radialistas, nomes ligados ao futebol do Corinthians (como Marcelinho Carioca, ex-jogador) e também do mundo da música (como o Rapper Xis, este que teve passagem pela Mix FM nos anos 2000 e terá programa aos sábados e domingos na Timão). 

Airton também informa que o projeto foi idealizado junto ao Corinthians em 2015, quando o profissional estava à frente do artístico da Top FM. Porém a ideia saiu do papel neste ano de 2018, quando a gestão do Corinthians iniciou a implantação da Timão FM.

Segundo informações fornecidas ao tudoradio.com, a rádio terá programação 24 horas por dia e a grade será divulgada após o lançamento. E a Timão FM terá uma cabina exclusiva na Arena Corinthians para realizar as transmissões dos jogos do clube paulista.

Equipe esportiva

Doni Vieira, narrador com passagens pela Rádio Globo AM 1100 de São Paulo, fará as narrações da Timão FM, junto com André Luís e Rafael Esgrilis. Carlos Eduardo (Dudu, também atua na Band FM), atuará como correspondente.


Arte que promove a chegada da Timão FM, tendo o jogador Cássio em primeiro plano. Nomes da música também estão em destaque

Lançamento

O lançamento da Rádio Timão FM será no próximo dia 19 de novembro, a partir das 07h00 (horário local). A sede da emissora, que estará localizada na Rua Augusta (bairro da Consolação), estará aberta para visitação do mercado até às 19h00 do mesmo dia, com a presença de profissionais de várias frentes de atuação.

O endereço virtual da rádio será http://radiotimaofm.com.br/

Tags: Corinthians, rádio, projeto, São Paulo, Timão FM, estreia, dial, FM, internet, futebol

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.