Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018 @ 15:04

Rádio Jornal realiza evento de grande porte para comemorar 70 anos no Recife

Recife – Evento foi realizado no Clube das Pás na capital pernambucana

Publicidade

A Rádio Jornal AM 780 do Recife realizou na última sexta-feira um grande evento para comemorar os seus 70 anos no ar. A festa ocorreu no Clube das Pás, no Recife. A emissora foi fundada em 1948, com o mais moderno sistema da época, sendo a primeira do Estado a transmitir ondas curtas e médias para todos os continentes, consagrando o slogan “Pernambuco falando para o mundo” como uma das marcas da cultura midiática brasileira.

A festa reuniu a banda Os Loucos, Raízes do Brega, Conde Só Brega, Augusto César, Orquestra das Pás, Adilson Ramos e a Banda Rossi, a mesma que, por décadas, acompanhou o cantor Reginaldo Rossi. "Rossi tinha na Rádio Jornal sua segunda casa, foi na rádio que ele apareceu para o mundo, ali que lançou seus grandes sucessos. Rossi nasceu na Rádio Jornal", disse, logo após o show, em confraternização no camarim com fãs e a banda, o trompetista Ernesto Braga, que tocou por 32 anos com Reginaldo Rossi.

A noite contou com fãs tanto dos artistas como da própria rádio. "Pela Rádio Jornal, escuto o futebol e me atualizo com as notícias do Recife, do Brasil e do mundo", dizia o aposentado José Hélder da Costa, ao lado da esposa Rosa Lúcia Passos, ambos aposentados.

A festa começou antes mesmo da música. Ainda às 16h, o radialista Geraldo Freire recebeu o público para autografar sua biografia: O Que Eu Disse e o Que Me Disseram: A Improvável Vida de Geraldo Freire. No livro, o mais popular radialista da história de Pernambuco conta, em ritmo de conversa íntima, fatos singulares de sua vida – sem qualquer autocensura.

Recentemente a emissora também foi destaque na redação do tudoradio.com devido a expansão de suas atividades no dial FM do interior pernambucano.

Com informações do JC Online


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jornal, aniversário, Recife

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.