Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Abril de 2009 @ 16:00

Transamérica completa 11 anos na região de Campinas

Campinas – Emissora foi inaugurada em abril de 1998

Publicidade

 A Transamérica está completando 11 anos no ar através da frequência 93.9 FM de Mogi Mirim, cidade com cerca de 90 mil habitantes, localizada próxima a Campinas. Em 2 de abril de 1998 a Cidade FM iniciou suas transmissões em cadeia com a Transamérica, na época com programação jovem. Em 2001 a afiliada optou por seguir a portadora popular da rede, a então recém-criada Transamérica Hits.

 
A programação popular persiste até hoje e é bem aceita nas cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e municípios importantes da região turística conhecida como Circuito das Águas. Em Campinas a rádio teve índices relevantes de audiência entre os anos de 1998 e 2003, porém com o aumento da concorrência na metrópole e o seu sinal sem cobrir a área sul do município prejudicaram o desempenho da FM em Campinas.
 
Em 1998 a 93.9 FM preencheu um vazio deixado pela Transamérica em 1997. Na época a rede operara através da frequência 98.3 FM de Amparo, emissora que deixou a rede para afiliar-se a Band FM (atual Band FM 99.7 de Campinas). A Transamérica também contou com outras duas rádios em Piracicaba (até 1995 em 97.1 FM e entre os anos de 1999 a 2001 em 92.7 FM).
 
A aceitação da Transamérica Hits na região de Mogi Mirim foi extremamente positiva, fato que culminou com a criação das rádios Transertaneja FM 95.3 de Mogi Guaçu e uma afiliada da Transamérica Hits no dial AM da região. O grupo conta também com a Jovem Pan 2 FM 89.9 de Campinas e a Classic Hits FM 88.1 de Mogi Guaçu.
 
A 93.9 FM de Mogi Mirim é uma das rádios mais potentes do interior paulista, atingindo uma área extremamente populosa do estado, sendo uma linha que compreende a Grande Campinas e segue até as proximidades com as regiões de São Carlos e Ribeirão Preto. Seu sinal também atinge facilmente o Sul de Minas Gerais.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.