Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 27 de Novembro de 2018 @ 07:46

Exclusivo: Magia 107 FM será a mais nova emissora voltada ao mercado de Florianópolis

Florianópolis - Nova FM vai operar em 107.3 FM e terá uma programação de perfil popular/hits

Publicidade

O mercado de Florianópolis e região metropolitana contará com mais uma novidade em breve. A Magia FM 107.3 é aguardada pelo mercado local, estação que terá um formato de programação popular. Migrante AM-FM originada da antiga Rádio Record, a estação está em fase de expectativa para a sua estreia oficial, esta que está prevista para dezembro.

Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a Magia 107 FM está em fase final de montagem técnica e artística. Seu estúdio funcionará no MundoCar Mais Shopping, na praça de alimentação do estabelecimento (este localizado no Kobrasol, em São José, nas margens da BR-101). 

Toda a equipe da rádio está em fase de contratação e a data de inauguração ainda será definida, mas a expectativa é de que a estreia da Magia 107 FM ocorra em dezembro.

A estação terá uma linha de programação popular, tendo a música sertaneja como uma de suas bases, completada com hits nacionais e internacionais. 

O nome da estação, Magia 107 FM, pode ser associado à "Ilha da Magia", apelido popular dado à Ilha de Santa Catarina (pertencente ao município de Florianópolis), conhecida internacionalmente por suas praias. Mas também deverá reforçar o perfil de linguagem que será adotado pela nova FM.

Terá como concorrentes diretas as rádios Band FM 96.1 (popular/hits), Cidade FM 90.7 (popular/hits), Massa FM 97.7 (popular/sertanejo) e Regional FM 106.5 (atual líder geral de audiência segundo o Kantar Ibope Media, de formato popular/hits). A Transamérica Hits FM 91.3 (popular/hits) de Tijucas, rádio que cobre a Grande Florianópolis, é outra concorrente direta da futura Magia FM.

Desde a sua chegada ao dial FM da Grande Florianópolis, em fevereiro deste ano, a 107.3 FM executou uma programação musical de perfil adulto-contemporâneo, mas alterou o seu perfil a partir de setembro, com uma grade no formato popular/hits, iniciando assim a expectativa para a futura Magia 107 FM.

A Magia 107 FM será mais uma das empresas pertencentes ao Grupo MundialMix, este que descende do Grupo Imperatriz (da rede de supermercados Imperatriz).

Segunda migrante AM-FM a definir sua programação


Celular com FM sintoniza a 107.3 FM na Grande Florianópolis

O anuncio da estreia da Magia 107 FM ocorre um ano após a estreia definitiva da Massa FM, primeira migrante AM-FM a definir a sua operação em FM na Grande Florianópolis.

As estações AMs que originaram a Massa FM e a futura Magia 107 FM são do município de São José, mas suas torres em FM estão instaladas no Morro da Cruz, na capital catarinense (local onde ficam as FMs de Florianópolis).

A 107.3 FM é originada em 1470 AM (antiga Rádio Jornal A Verdade e Rádio Record), enquanto a 97.7 FM é fruto da migração AM-FM da tradicional Guararema AM 1230. 

Até a conclusão do seu processo de migração para a faixa FM, a 107.3 FM era ligada ao Grupo RIC de Santa Catarina, este que operou a estação nos primeiros sete meses de operação na faixa FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 107,3 FM, Magia 107 FM, Rádio Record, Florianópolis, popular, expectativa, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.