Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2018 @ 07:48

Curiosidade: Rádio Disney, Rádio Mix FM e Alpha FM completam aniversários neste mês de novembro

São Paulo - Rádio Disney anuncia comemorações de seus 9 anos na capital paulista. Rádio Mix FM e Alpha FM completaram mais 1 ano a partir do dia 1º

Publicidade

Três importantes rádios de São Paulo completaram mais 1 ano de atuação no principal mercado da América Latina. As emissoras Alpha FM 101.7 (formato adulto-contemporâneo) e Rádio Mix FM 106.3 (jovem/pop) tem seus aniversários registrados no dia 1º de novembro. Já a Rádio Disney FM 91.3 (jovem/hits) é a única entre as aniversariantes a informar a audiência sobre a data, com evento programado para marcar os seus 8 anos na capital paulista.

Inaugurada oficialmente no dia 29 de novembro de 2010, a Rádio Disney completará amanhã (quinta-feira) 8 anos de atividades em São Paulo. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a emissora vai realizar um especial do "Estúdio Rádio Disney" para celebrar o aniversário, evento que será com a banda Skank. 

A Rádio Disney surgiu em São Paulo após um período de expectativa, quando a emissora executou uma grade musical de perfil jovem/pop a partir do primeiro semestre de 2010, identificando apenas como 91.3 FM. A programação atual surgiu a partir do dia 29, esta que vive hoje uma de suas principais fases de audiência no mercado paulistano.

Alpha FM e Mix FM

As duas foram inauguradas no dia 1º de novembro, porém em anos diferentes. A Alpha FM surgiu em 1987, inicialmente operando na frequência 104.9 FM (identificando-se como Alpha 105 FM), mas logo na sequência teve o seu canal alterado para 101.7 FM. 

Há mais de uma década a Alpha FM tem permanecido na liderança de audiência do formato adulto-contemporâneo na Grande São Paulo e atualmente está entre as três maiores audiências médias do mercado paulistano (segundo períodos gerais da medição realizada pelo Kantar Ibope Media). 

A Alpha FM é controlada pelo GC2 (Grupo Camargo de Comunicação) e desde abril de 2016 tem atuado como rede, a partir da inauguração da Alpha FM 102.1 de Goiânia.

Já a Mix FM surgiu em 1996, rádio que passou a se destacar no formato jovem a partir de 1999, operando também como cabeça de rede desde 2002 (via-satélite a partir de 2006). Após completar 20 anos, a rádio executou em 2017 uma forte campanha de seus 20 anos para um reposicionamento em São Paulo. 

Atualmente a Mix FM vive mais um reposicionamento em São Paulo, este que não é atrelado aos 22 anos da emissora, completados no último dia 1º.

Já em dezembro…

No próximo dia 2 a 89 A Rádio Rock FM 89.1 vai completar 33 anos de atuação em São Paulo. Conforme já noticiado pelo tudoradio.com, a emissora vai realizar uma festa de aniversário nesta quarta-feira (28)

Assim como a Alpha FM, a 89 é controlada pelo GC2.

Clique aqui e veja a lista completa de FMs captadas na Grande São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, aniversário, Alpha FM, Rádio Mix FM, Rádio Disney, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.