Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018 @ 17:03

Apesar do pouco tempo no ar, Mood FM registra crescimento de audiência significativo no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Atualização do Kantar Ibope Media aponta crescimento de 208% no último trimestre

Publicidade

O tudoradio.com publicou na última segunda-feira (10), a atualização da audiência das FMs do Rio de Janeiro realizada pelo Kantar Ibope Media. Apesar de uma movimentação geral negativa, algumas emissoras se destacaram neste resultado. Uma delas, foi a novata Mood FM 104.5, emissora de formato jovem/pop. Esse avanço foi destaque no texto do tudoradio.com que aponta a evolução do panorama geral da audiência FM no Rio de Janeiro.

Segundo a atualização do último trimestre, a emissora registrou um crescimento recorde para um veículo estreante no meio rádio. Com apenas quatro meses no ar, a rádio liderada por Rafael Liporace e Rômulo Gorisman, surgiu apostando em formatos de playlists, seguindo a tendência do Spotify e outras plataformas digitais de streaming. A rádio já está entre as 15 maiores audiências no estado do Rio de Janeiro. 

Além da programação musical, a rádio apostou na contratação de influenciadores e personalidades para a apresentação de programetes de até 90 segundos. O ex-goleiro da seleção brasileira Júlio Cesar apresenta o "Minuto do esporte". Além dele, o chef e apresentador de TV Pedro Benoliel dá dicas preciosas no "Minuto da gastronomia. E o ator da Rede Globo Rafael Zulu traz um panorama cultural no "Minuto da arte e cultura".

A Rádio Mood FM estreou no dial da capital fluminense em agosto, encerrando o período de indefinição que viveu a 104.5 FM desde a saída da Fanática FM, ocorrida em março deste ano. Em comunicado à imprensa, a emissora informou que sua meta era estar posicionada entre as cinco maiores audiências do FM do Rio de Janeiro em até um ano. No primeiro trimestre fechado, a emissora já ocupa uma posição na briga para estar entre as 10 mais ouvidas do mercado carioca.

Tags: Rádio, audiência, Kantar, Rádio Mood, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.