Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018 @ 07:46

Mood FM inicia sua operação no Rio de Janeiro a partir da tarde desta quinta-feira (16)

Rio de Janeiro - Previsão de inicio do novo projeto em FM é para a partir das 15h00 de hoje (horário de Brasília)

Publicidade

Atualização (16h01 - 16/08) -> A Mood FM já está no ar no Rio de Janeiro, conforme previsto. Clique aqui para ouvir e conferir a rádio no dial carioca (em 104.5 FM).

O tudoradio.com tem acompanhado o pré-lançamento da Mood FM 104.5, novo projeto de rádio no formato jovem para o mercado do Rio de Janeiro. Segundo informações de profissionais ligados à marca, a Mood FM deve iniciar a sua operação no dial FM carioca a partir das 15h00 desta quinta-feira (16), começo que deverá ser realizado em etapas no canal (com a implementação da nova programação acontecendo de forma progressiva).

Na última terça-feira (14) a assessoria de imprensa ligada à futura Mood FM divulgou o logotipo da rádio, além de detalhar parte da programação da nova FM. Campanhas relacionadas ao lançamento também foram apresentadas ao mercado fluminense, assim como o logotipo da estação e seu endereço virtual (moodfm.com.br).

A Mood FM vai encerrar o período de indefinição que viveu a 104.5 FM desde a saída da Fanática FM, ocorrida em março passado. Segundo o próprio comunicado da nova estação, a meta é posicionar a Mood FM entre as cinco maiores audiências do FM do Rio de Janeiro em até um ano, mercado que recentemente passa por algumas mudanças importantes neste ano de 2018.


Uma das peças da campanha de lançamento da Mood FM no Rio de Janeiro

Mudanças e momento positivo na audiência

O Rio de Janeiro vive um ano de mudanças no dial FM e de um momento singular quando o assunto é audiência média. As quatro primeiras colocadas nos principais períodos de audiência alcançam marcas superiores a 200 mil ouvintes por minuto em períodos como 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre maio a julho de 2018 - Kantar Ibope Media), além de um crescente volume de audiência em todo o universo FM do Rio.

No dial, várias mudanças em 2018: além da já citada saída da Fanática FM e a chegada da Mood FM, o Rio de Janeiro viu a reestreia da NOVABRASIL FM 89.5, rádio que recentemente iniciou a sua grade de programação local. Antes, RIO FM 102.9 (rádio de formato popular/hits) foi lançada e a Rádio Mania FM 91.1 surgiu no dial da Grande Rio (antes estava em 102.9 FM). E na região da Baixada Fluminense, a Rádio 97 FM 97.1 foi lançada no lugar da Top Rio FM.

O Rio também acompanhou a ida da Feliz FM para 94.9 FM, substituindo a novata Alpha FM no dial carioca. O mercado também ainda assimila as mudanças da Rádio Globo FM 98.1 (com o lançamento da nova Rádio Globo, ocorrida no ano passado) e a consolidação da BandNews FM 90.3 em seu novo canal. 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mood FM, lançamento, estreia, dial FM, Rio de Janeiro, mercado, 104.5 FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.