Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sábado, 31 de Março de 2018 @ 10:19

Fanática FM deixa o dial FM do Rio de Janeiro. Migração AM-FM avança no final de março

São Paulo - Mapa de atualização do tudoradio.com teve uma reta final de março bem agitada 

Publicidade

O Rio de Janeiro foi palco de várias mudanças no dial FM neste mês de março, sendo duas novidades no início do mês e mais duas no final. Porém a capital fluminense não foi um caso isolado de alterações no dial brasileiro, este que viu o processo de migração AM-FM avançar de forma significativa na última quinzena de março, movimentação que foi acompanhada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

No Rio, após começar o mês com as novidades RIO FM 102.9 e Rádio Mania FM 91.1, a reta final de março contou com a mudança no nome fantasia e no projeto da atual 97 FM 97.1, estação que antes atendia com o nome de “Top Rio FM”. A rádio que parte com o seu sinal de Piraí, adotou o nome fantasia de 97 FM e se manteve no gênero musical popular/eclético. 

Porém o formato popular/eclético, este que contou com as novidades RIO FM, Rádio Mania e agora a 97 FM, acompanhou ontem (30) as 23h59 o encerramento da Fanática FM 104.5, projeto que ocupou a sintonia nos últimos dois anos. Até o fechamento deste texto a 104.5 FM estava executando uma grade musical popular sem nome fantasia, apenas identificando o prefixo com a razão social da FM (Rádio Comunicadora FM).

Outra novidade envolvendo o dial do Rio de Janeiro é o fato da 540 AM de Niterói (RJ) passar repetir o sinal da Feliz FM 89.5. Com isso o nome Rádio Fluminense deixa novamente o dial. A informação foi antecipada nesta madrugada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Migração AM-FM

A reta final de março contou com novidades no processo de migração AM-FM em emissoras das regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Mato Grosso do Sul viu o avanço de três novas FMs em seu dial, enquanto o Paraná se manteve na dianteira de migrantes já em FM com a estreia da Terra Brasil FM 100.5 de Terra Roxa (PR).

Os maiores centros que foram beneficiados pela migração AM-FM no final de março foram Natal (RN) e Bauru (SP). O primeiro viu o inicio das atividades da Rádio Rural FM 91.9, enquanto o interior paulista observou o inicio das atividades da 91.5 FM de Bauru, esta que ainda está em testes e é fruto da migração da 1160 AM (antiga Rádio Bandeirantes).

Redes

Duas estreias no final de março: a rede Massa FM passou a contar com a Massa FM 103.5 de Miracatu (SP), emissora com cobertura entre São Paulo e Curitiba. A rede também trocou de canal em Londrina (PR). Já a Jovem Pan FM inaugurou a Jovem Pan FM 98.3 de União da Vitória (PR), com cobertura entre o interior paranaense e o norte de Santa Catarina.

Acompanhe estas e as demais novidades através do Mapa da Atualização do tudoradio.com (clique aqui).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Atualizações, mudanças, dial FM/AM, redes, Rio de Janeiro, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.