Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Sábado, 15 de Dezembro de 2018 @ 10:11

Conselho Superior da ABERT comemora conquistas no setor da radiodifusão

Brasília – Balanço foi divulgado na última quarta-feira (12) durante reunião do conselho

Publicidade

O Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) se reuniu com presidentes de associações estaduais de radiodifusão na última quarta-feira (12). A reunião teve como objetivo o balanço dos trabalhos das associações, além de definir os próximos passos para 2019.

As conquistas da radiodifusão neste ano foram comemoradas pelo presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, e todos os conselheiros. Eles ressaltaram a importância da união de todos para que a radiodifusão continue forte e prestando serviços de qualidade e gratuito para os brasileiros.

O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, ressaltou que a última reunião da ABERT foi um resumo de vários acontecimentos da associação neste ano. "Além disso, foi realizado um painel com o cientista político Carlos Melo, que analisou a atual política do país e como serão os próximos quatro anos. Também foram abordados temas de relevância para a radiodifusão brasileira, que nós devemos acompanhar e lutar para que continuemos evoluindo, modernizando, tornando mais eficiente esse novo mundo que nós estamos vivenciando”, explicou Mayrinck.

O cientista político falou sobre as perspectivas do cenário social, político e econômico brasileiro e mundial. Para Melo, “o Brasil vive um vácuo de líderes e isso pode dificultar a atuação do novo governo”.

Entre as conquistas comemoradas neste ano, o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, apresentou um panorama com os triunfos da radiodifusão no ano, como por exemplo, a flexibilização da Voz do Brasil, a digitalização do sinal de TV, que chegou a 130 milhões de brasileiros, e a migração do rádio AM/FM.

Com informações da Folha de Vitória

Tags: Rádio, Conselho Superior, ABERT, balanço, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.