Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 @ 12:57

Rádio Itatiaia amplia presença em FM no estado de Minas Gerais com estreia no Vale do Aço

Ipatinga - Rádio Itatiaia do Vale do Aço já está no ar em 97.1 FM. Emissora é uma migrante AM-FM

Publicidade

A rede liderada pela Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte ampliou a sua presença em FM no estado de Minas Gerais. Agora são seis emissoras que carregam o nome Rádio Itatiaia em FM no território mineiro, número ampliado com a estreia da Rádio Itatiaia FM 97.1, direcionada à região do Vale do Aço. A emissora é uma migrante AM-FM sediada em Timóteo, cidade próxima à Ipatinga e Coronel Fabriciano. A informação foi antecipada com exclusivamente pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com neste domingo (16).

Operando originalmente em 650 AM, a Rádio Itatiaia Vale do Aço iniciou neste domingo (16) as operações em 97.1 FM, chegando com qualidade de sinal local em Timóteo, Ipatinga, Coronel Fabriciano, entre outros municípios mineiros. A estação é uma concessão de classe A3 de operação, ou seja, tem cobertura regional.

Para marcar o início das operações em 97.1 FM, a Rádio Itatiaia Vale do Aço promoveu o 1º Circuito Timóteo 2018, corrida de rua realizada na manhã de ontem (16) e que contou com varias modalidades e premiações. A largada foi as 08h30 e, por volta das 12h, foram realizados shows musicais no evento, com entrada gratuita para a população.

Mais uma migrante AM-FM

Em abril passado a região do Vale do Aço contou com a estreia da Transamérica Hits FM 98.1 de Ipatinga, emissora que também é migrante AM-FM. 

Dials: Veja aqui como ficou a configuração atual do dial FM do Vale do Aço

Rádio Itatiaia em FM

São seis emissoras. Além das já citadas Rádio Itatiaia FM 95.7 de Belo Horizonte e Rádio Itatiaia FM 97.1 no Vale do Aço, a marca também é carregada pelas seguintes FMs: Rádio Itatiaia FM 105.3 de Juiz de Fora, Rádio Itatiaia FM 100.3 de Montes Claros, Rádio Itatiaia FM 89.3 de Ouro Preto (também migrante AM-FM) e Rádio Itatiaia FM 100.9 da região de Varginha. 

A presença da marca em FM também é ampliada conforme a rede de afiliadas também passa pela migração AM-FM, tendo a Rádio Cultura FM 89.5 de Poços de Caldas como um dos exemplos desse processo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Itatiaia, Vale do Aço, rede, Ipatinga, Timóteo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.