Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2018 @ 16:03

Plantão: Metropolitana FM informa audiência sobre presença única em 98.5 FM de São Paulo

São Paulo - Emissora emite comunicado em redes sociais sobre a retomada de sua cobertura original em 98.5 FM após ocupação dupla no canal

Publicidade

A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo emitiu um comunicado em seus canais sociais sobre a sua presença única na sintonia 98.5 FM. Segundo informações da própria estação, a rádio que transmite a partir do número 2.200 da Avenida Paulista passa a ser a única transmissão ativa em 98.5 FM. O comunicado foi feito na tarde desta sexta-feira (28). Chamadas também informam a audiência, com a frase “A Metropolitana voltou”.

A mensagem da Metropolitana FM conta com a seguinte frase: "Voltamos! E vem novidade por aí". Na chamada, a rádio faz referência a toda a audiência e cita várias regiões da cidade de São Paulo.

Segundo escuta realizada pelo tudoradio.com, não é mais percebida a presença da outra transmissão em 98.5 FM. O sinal da Metropolitana FM é facilmente captado, inclusive com RDS.


Arte do comunicado emitido pela Metropolitana FM nesta sexta-feira (28)

Desde o final de agosto deste ano duas estações distintas ocupavam a sintonia 98.5 FM, sendo uma que parte do número 2.200 da Avenida Paulista (a Metropolitana FM, de formato jovem/hits, tradicional na sintonia) e outra que operava a partir da Rua Minas Gerais, região da Av. Doutor Arnaldo / Paulista, instalada na Torre da Band. 

Há uma disputa judicial pelo canal. A segunda transmissão, localizada na Rua Minas Gerais, é ligada à Rede Metropolitana (esta que conta com outras estações no Vale do Paraíba e na Grande São Paulo). 

Esta transmissão, que surgiu em agosto a partir da Torre da Band, também se identificava como Metropolitana FM e executava uma grade musical no mesmo perfil da 98.5 FM da Avenida Paulista.

Desde novembro havia uma expectativa do mercado sobre o retorno da transmissão única por parte da Metropolitana FM que já ocupava a sintonia 98.5 FM antes de agosto. Mesmo com a transmissão dupla no canal, fato que gera interferências, a Metropolitana FM manteve seus planejamentos e compromissos comerciais, artísticos e promocionais.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Metropolitana FM, sinal, cobertura, caso 98.5 FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.