Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2018 @ 16:03

Plantão: Metropolitana FM informa audiência sobre presença única em 98.5 FM de São Paulo

São Paulo - Emissora emite comunicado em redes sociais sobre a retomada de sua cobertura original em 98.5 FM após ocupação dupla no canal

Publicidade

A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo emitiu um comunicado em seus canais sociais sobre a sua presença única na sintonia 98.5 FM. Segundo informações da própria estação, a rádio que transmite a partir do número 2.200 da Avenida Paulista passa a ser a única transmissão ativa em 98.5 FM. O comunicado foi feito na tarde desta sexta-feira (28). Chamadas também informam a audiência, com a frase “A Metropolitana voltou”.

A mensagem da Metropolitana FM conta com a seguinte frase: "Voltamos! E vem novidade por aí". Na chamada, a rádio faz referência a toda a audiência e cita várias regiões da cidade de São Paulo.

Segundo escuta realizada pelo tudoradio.com, não é mais percebida a presença da outra transmissão em 98.5 FM. O sinal da Metropolitana FM é facilmente captado, inclusive com RDS.


Arte do comunicado emitido pela Metropolitana FM nesta sexta-feira (28)

Desde o final de agosto deste ano duas estações distintas ocupavam a sintonia 98.5 FM, sendo uma que parte do número 2.200 da Avenida Paulista (a Metropolitana FM, de formato jovem/hits, tradicional na sintonia) e outra que operava a partir da Rua Minas Gerais, região da Av. Doutor Arnaldo / Paulista, instalada na Torre da Band. 

Há uma disputa judicial pelo canal. A segunda transmissão, localizada na Rua Minas Gerais, é ligada à Rede Metropolitana (esta que conta com outras estações no Vale do Paraíba e na Grande São Paulo). 

Esta transmissão, que surgiu em agosto a partir da Torre da Band, também se identificava como Metropolitana FM e executava uma grade musical no mesmo perfil da 98.5 FM da Avenida Paulista.

Desde novembro havia uma expectativa do mercado sobre o retorno da transmissão única por parte da Metropolitana FM que já ocupava a sintonia 98.5 FM antes de agosto. Mesmo com a transmissão dupla no canal, fato que gera interferências, a Metropolitana FM manteve seus planejamentos e compromissos comerciais, artísticos e promocionais.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Metropolitana FM, sinal, cobertura, caso 98.5 FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.