Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2019 @ 15:07

Projeto Conectados abre inscrições para oficinas gratuitas de rádio e fotografia em São Paulo

São Paulo – Inscrições deverão ser realizadas de 16 de janeiro a 7 de fevereiro na capital paulista

Publicidade

O Projeto Conectados está com as inscrições abertas para as oficinas de rádio e fotografia de 2019. Sob responsabilidade da Fundação Nossa Senhora do Ipiranga (FUNSAI), a ação abrirá 30 vagas para o curso de rádio, 30 vagas para locução esportiva e 14 vagas para a turma de fotografia. As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 16 de janeiro a 07 de fevereiro, das 09h às 17h30, na sede do projeto, que fica na Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 159, no Ipiranga, em São Paulo (próxima da estação de metrô Alto do Ipiranga).  

Para fazer a inscrição é necessário levar uma foto 3×4, uma cópia do RG do responsável (se for menor de 18 anos), uma cópia do RG do participante e uma cópia do comprovante de residência. Os cursos têm duração de um ano, com entrega de certificado após cumprimento das atividades, carga horária e realização dos trabalhos de conclusão aplicados pelo corpo diretivo. 

O curso de rádio terá aulas as terças e sextas, em dois períodos: das 9h15h às 11h45 e das 14h às 16h30. O conteúdo abrange locução AM e FM, sonoplastia, história do rádio e produção e texto, entre outros itens atuais do mercado. As aulas do módulo ocorrerão a partir do dia 19 de fevereiro próximo. 

Já o curso de locução esportiva terá início no dia 21 de fevereiro. A metodologia do curso se baseia na parte prática de locução de jogos, entrevistas, elaboração de matérias, transmissão ao vivo de programas e, no final do ano, de uma das etapas organizadas pela Federação Paulista de Beach Soccer – uma parceira do Projeto Conectados com o órgão máximo da modalidade em São Paulo. As aulas serão realizadas as quintas, das 9h30 às 11h45, e aos sábados das 9h ao meio-dia. 

E a novidade deste ano do projeto fica por conta da Oficina de Fotografia. Serão 14 vagas, com aulas das 9h ao meio-dia, todas as quartas. Entre as matérias aplicadas na ação, destaque para tratamento de imagem, fotografia com celular ou câmera compacta, iluminação, introdução à fotografia digital e noções da área de publicidade. 

Informações:
Projeto Conectados
Oficinas: Rádio, Locução Esportiva e Fotografia
Telefone: (11) 2063-6072/2061-6257
Email: [email protected]
Data: 16 de janeiro a 07 de fevereiro
Horário: das 09h às 17h30
Site: www.radioconectados.com.br

Tags: Rádio, Conectados, curso, rádio, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.