Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019 @ 07:45

Exclusivo: Rádio Cidade confirma retorno ao Rio de Janeiro a partir de fevereiro

Rio de Janeiro - Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, mudança da RIO FM para a Rádio Cidade em 102.9 FM é estratégica e promoverá uma nova fase da marca

Publicidade

O mercado de rádio do Rio de Janeiro contará com novidades a partir de fevereiro. A Rádio Cidade FM 102.9, marca ícone do rádio carioca, retornará ao FM após um pouco mais de dois anos ausente do dial carioca. O projeto, que terá novamente foco no público jovem/adulto, substituirá a atual RIO FM, rádio popular/hits que já se despede neste mês de janeiro, mas que encerra suas atividades em fevereiro. A novidade deve movimentar o mercado do Rio de Janeiro neste início de 2019.

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, em contato com a emissora, a futura Rádio Cidade terá foco no publico tomador de decisão, na faixa entre 25 e 49 anos, ávido consumidor da classe AB, e já definido profissionalmente. Terá o gênero flashrock/soft rock como a base da programação e sua estreia está prevista para o dia 4 de fevereiro (uma segunda-feira).

Ainda conforme informações repassadas ao tudoradio.com, a Cidade FM "virá para preencher um nicho musical 'faltante' no mercado de rádio carioca. Um verdadeiro oceano azul disponível no segmento de FM no Rio de Janeiro, sendo um projeto mais adulto do que jovem", indica a FM que esteve em contato com o portal.
 
A Cidade FM, através de seus gestores, afirma que o "segmento permite uma evolução no sentido de se produzir uma sinergia com o publico e a marca de produtos relevantes, linkando o consumidor à empresa, dando um movimento a determinada campanha já existente no planejamento de marketing elaborado, e/ou atendendo a necessidade mercadológica dos produtos a serem divulgados". 

Vale destacar que a Rádio Cidade tem colecionado resultados expressivos de audiência em ambientes digitais, emissora que não teve a sua operação encerrada após a saída do dial FM, ocorrida em julho de 2016. É possível conferir a emissora no endereço https://radiocidade.fm/


Logotipo atual da Rádio Cidade, usado atualmente na sua operação via internet

"Em função da pouca criatividade do mercado de rádio, espera-se que um projeto diferenciado, com uma identidade própria e alinhado com as melhores, e mais modernas, práticas de produção de conteúdo, alcance um público qualificado e resgate o interesse de novos, e tradicionais, anunciantes", afirma a gestão da futura Cidade FM, que completa afirmando que a "programação será diferenciada, elaborada diariamente, acompanhando os lançamentos do mercado mundial da música".

A expectativa é de que a Cidade tenha um volume considerável de audiência no Rio, já que o formato de rádio rock tem ampliado a sua participação (share) em vários centros do mundo (no Brasil, São Paulo conta com duas FMs nesse formato entre as 15 maiores audiências, mercado com 40 rádios em FM).

Em breve o tudoradio.com dará mais detalhes de como será o retorno da Cidade FM à sintonia 102.9 FM, fato que foi confirmado nesta semana, mas já era alvo de especulações nos bastidores do mercado de rádio carioca.

A emissora é controlada pelo mesmo grupo de comunicação que é responsável pela JB FM 99.9 (líder de audiência no formato adulto-contemporâneo no Rio).
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Cidade, Cidade FM, dial FM, retorno, formato, Rio de Janeiro, rádio, rock, softrock

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.