Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2019 @ 07:46

Exclusivo: RIO FM encerra hoje sua presença no dial FM carioca. 102.9 FM inicia expectativa para a Rádio Cidade

Rio de Janeiro - Rádio Cidade retornará ao dial FM carioca a partir da próxima segunda-feira (4)

Publicidade

Hoje (31) será o último dia de operação da RIO FM 102.9 no dial FM carioca. A emissora seguirá com a sua programação de perfil popular/hits até as 21h00 (horário local). Na sequência, a partir das 22h00, será iniciada uma grade de expectativa para a chegada da Rádio Cidade, reestreia que será efetivada na próxima segunda-feira (4), conforme antecipado com exclusividade pelo tudoradio.com. A informação foi confirmada pela RIO FM.

Ao longo do dia de hoje (31) a RIO FM se despedirá de sua audiência, esta que é significativa se considerado o tamanho do universo de ouvintes acumulados pela FM nesses meses em que esteve no ar em 102.9 FM. A saída definitiva acontecerá instantes antes da faixa das 21h00, quando a 102.9 FM executa o programa obrigatório A Voz do Brasil.

A RIO FM foi lançada oficialmente no dia 1º de março do ano passado, quando substituiu a Rádio Mania em 102.9 FM (projeto este que está no ar atualmente em 91.1 FM). A emissora é um projeto de rádio popular/hits, com público-alvo jovem (entre 25 a 35 anos), cuja linguagem é totalmente alinhada com os costumes culturais da cidade do Rio de Janeiro. 


Logotipo utilizado pela RIO FM durante a sua passagem no dial FM carioca

Na sua trajetória de apenas 11 meses, contou com nomes conhecidos do rádio carioca em sua programação diária, além de investimentos nas áreas promocionais e de divulgação de sua marca no Rio de Janeiro e região metropolitana.

Desde a confirmação do retorno da Rádio Cidade ao dial, a RIO FM já passou por mudanças em sua grade ao longo do mês de janeiro, com parte de sua equipe se despedindo da audiência.

A RIO FM também está avisando a sua audiência sobre a continuidade do projeto através de plataformas digitais. Após a saída dos 102.9 FM, a estação seguirá ativa através de aplicativos e pelo site https://rio.fm/


Marca que será utilizada pela RIO FM nas plataformas digitais após a saída do dial FM

Expectativa para a Rádio Cidade

Uma programação musical já alinhada com o perfil da futura Rádio Cidade ocupará a sintonia 102.9 FM a partir das 22h00 de hoje, grade que contará com anúncios sobre o retorno da marca ao dial carioca. 

O perfil dessa nova fase da Rádio Cidade terá o flashrock/soft rock como a base de sua programação, conforme antecipado pelo tudoradio.com. E o target da emissora será o jovem/adulto, mas com mais peso no público adulto.

A expectativa é de que todos os detalhes sobre a nova fase da Rádio Cidade, com destaque para as suas campanhas, linguagem e grade de programação, sejam revelados para a audiência e para o mercado na próxima segunda-feira (4), data de sua reestreia em 102.9 FM.

Clique aqui e veja a configuração atual do dial FM no Rio de Janeiro e região metropolitana
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Cidade, Cidade FM, dial FM, retorno, formato, Rio de Janeiro, RIO FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.