Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019 @ 16:49

Várias entidades lamentam a morte de Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11)

São Paulo – Jornalista sofre acidente com helicóptero e morreu no início da tarde desta segunda-feira

Publicidade

Várias entidades estão divulgando notas lamentando a morte do jornalista Ricardo Boechat. O âncora do Jornal da BandNews FM, que vai ao ar pela BandNews FM 96.9 de São Paulo morreu devido a um acidente com o helicóptero que o conduzia de Campinas (onde ministrou uma palestra) para São Paulo. O piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, também morreu.

Uma das entidades que divulgou nota lamentando a morte do jornalista foi a Associação Comercial do Rio de Janeiro. Segundo o texto, a associação "lamenta profundamente o falecimento de um dos maiores jornalistas do país, Ricardo Boechat, vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo na manhã desta segunda-feira.  Perdemos a voz que nos acompanhava todas as manhãs, mas certamente ficará em nossa memória seu compromisso e busca incansável pela verdade. Enviamos nossas condolências à família e aos amigos nesta hora tão difícil".

Luto no radiojornalismo:
Ícone do rádio e do jornalismo, Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo
Artigo tudoradio.com: Nossos agradecimentos a Ricardo Boechat
Ricardo Boechat: Grupo Bandeirantes emite nota de pesar

Outra associação que manifestou pesar pela morte de Ricardo Boechat foi a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT). No texto assinado pelo presidente da associação, Paulo Tonet Camargo, a ABERT ressaltou que Boechat "honrou a profissão de jornalista, exercida com ética e compromisso com a verdade dos fatos. Sempre preocupado em levar informação e opinião à sociedade, missão que cumpriu com maestria, Boechat deixa uma lacuna no jornalismo brasileiro."

STF e STJ também divulgaram nota lamentando morte do jornalista

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Antonio Dias Toffoli, divulgou nota de pesar pela morte do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida no início da tarde desta segunda-feira. O ministro elogiou o dinamismo e a versatilidade do jornalista.

"Lamento a morte do jornalista Ricardo Boechat ocorrida nesta segunda-feira (11), em São Paulo. A imprensa e a sociedade brasileira estão em luto pela perda desse excelente profissional que com dinamismo e versatilidade levava a notícia aos públicos mais diversos, seja para quem o lia na coluna da revista Istoé, seja para quem o ouvia na rádio ou o assistia nos telejornais da Band. Presto minhas sinceras condolências à família, aos amigos e às empresas para as quais trabalhou ao longo de quase meio século de jornalismo", destacou Dias Toffoli.

Também o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, também lamentou a morte do jornalista e ressaltou que ao longo da carreira, Boechat construiu uma história marcada pelo profissionalismo, pela imparcialidade, pela ética e o combate à corrupção.

"Ao longo de quase 50 anos de carreira, o jornalista Ricardo Boechat construiu uma história marcada pelo profissionalismo, pela imparcialidade e pelo cultivo dos valores mais caros ao jornalismo, como a ética e o combate à corrupção. Jornalista multifacetado e premiado, Boechat consolidou seu nome entre os profissionais de imprensa mais respeitados do país. Com profunda tristeza, manifesto condolências aos familiares, amigos e a todos os colaboradores do Grupo Bandeirantes", destacou o presidente do STJ.

Rádios têm programação especial após anúncio da morte de Ricardo Boechat

A BandNews FM 96.9 e a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo mudaram suas programações após o anúncio da morte de Boechat. A BandNews FM chegou a interromper sua programação e tirar seu site do ar nesta segunda-feira. A Bandeirantes focou sua programação na cobertura da morte do jornalista.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ricardo Boechat, BandNews FM, Grupo Bandeirantes, São Paulo, jornalismo, luto, rádio

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.