Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2019 @ 07:47

Exclusivo: Jovem Pan FM inicia operação de expectativa em Bauru através de migrante AM-FM

Bauru - Estação que operava como Canção Nova na faixa AM passa a veicular uma programação de expectativa para a chegada da rede Jovem Pan FM

Publicidade

A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo terá um considerável processo de expansão neste início de 2019. Ontem (13), conforme antecipado com exclusividade pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, foi iniciada a operação em expectativa da futura Jovem Pan FM 95.5 de Bauru, cidade do interior paulista. Antes, o tudoradio.com havia noticiado iminência da Jovem Pan FM inaugurar afiliadas em Belém (PA), Matão (SP) e Jericoacoara (CE)

Segundo relatos de ouvintes colaboradores do tudoradio.com, a transmissão da futura Jovem Pan FM foi iniciada no começo da noite desta quarta-feira (13). O sinal captado em 95.5 FM já estava com sistema de RDS ativo, este que indica o nome Jovem Pan FM. A cobertura é de qualidade local em Bauru, sem relatos significativos de áreas de sombras.

A nova afiliada, fruto do processo de migração AM-FM da Canção Nova AM 930, tem sua torre de transmissão instalada em Agudos, cidade vizinha à Bauru. O porte da estação é de classe A4, ou seja, tem cobertura regional. O tudoradio.com também captou com facilidade a 95.5 FM em outras cidades, como Lençois Paulista.

Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, redação que entrou em contato com a rede paulista, a afiliada de Bauru ainda não teve a sua data de estreia definida (o que acontecerá em breve).

Até o fechamento desta matéria a 95.5 FM estava executando músicas no formato da rede (jovem/pop), além de chamadas de expectativa.

Desejo antigo da rede e dos ouvintes

Bauru era um desejo antigo da Jovem Pan FM, cidade que havia um grande número de ouvintes que perguntavam para a rede sobre uma eventual afiliada na cidade. Desde 1997 a praça era servida parcialmente pela Jovem Pan FM 97.7 de Barra Bonita, afiliada que tem a sua operação voltada à região de Jaú. Desde a estreia da também migrante AM-FM e parceira do Grupo Jovem Pan, Jovem Pan News FM 97.5, a 97.7 FM teve o seu restrito à algumas regiões da cidade (veja aqui).

A futura Jovem Pan FM 95.5 é fruto do processo de expansão liderado pela Jovem Pan FM 100.9 de Marília (segunda afiliada da rede em idade), grupo que também já expandiu a marca através da Jovem Pan News FM 98.7 de Pompéia. 

Bauru, com mais de 360 mil habitantes, cidade que está entre as principais economias do interior, passa a ter as duas redes nacionais do Grupo Jovem Pan em seu dial FM, afiliadas que foram frutos de processos de migrações AM-FM.

Veja também:
> Migrante AM-FM, Jovem Pan News FM já está no ar em Bauru 
> Nova Cultura FM entra em expectativa na região de Botucatu e substitui a Rede Aleluia. Antena 1 troca de canal 
> Massa FM inicia programação de expectativa em Jaú, no interior de São Paulo 
> Nativa FM estreia hoje a 15ª emissora de sua rede no estado de São Paulo 

Cobertura estadual

Segundo levantamento realizado pelo Dials FM/AM do tudoradio.com, a cobertura da Jovem Pan FM 95.5 de Bauru irá preencher uma área que não havia sintonia local da rede paulista, mas o sinal da nova afiliada irá encontrar outras parceiras da marca na região. Também não irá conflitar com as áreas de interesse de outras afiliadas.

O sinal da 95.5 FM encontra as seguintes afiliadas: Jovem Pan FM 97.7 de Barra Bonita na região de Jaú, Jovem Pan FM 102.1 na região de Avaré, Jovem Pan FM 88.1 de Matão nos arredores de Araraquara, Jovem Pan FM 100.9 de Marília e Jovem Pan FM 91.5 de Catanduva nos arredores de Novo Horizonte / Ibitinga.

Com Bauru a rede Jovem Pan FM alcança a marca de 22 FMs, incluíndo a 100.9 FM de São Paulo. Veja aqui a lista completa.

Clique aqui e veja a cobertura da 95.5 FM e de outras FMs na região de Bauru

Em expansão

Além de Bauru, a rede vai inaugurar oficialmente a Jovem Pan FM 88.1 de Matão (no ar desde dezembro, mas ainda não teve a sua estreia oficial efetivada), Jovem Pan FM 91.7 de Jericoacoara (CE) e Jovem Pan FM 97.1 de Belém (migrante AM-FM na capital do Pará)


Registro de captação da 95.5 FM em Bauru (SP) recebido pelo tudoradio.com


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, expansão, rede, Bauru, interior paulista, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.