Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019 @ 17:02

MCTIC promove 1º Fórum Nacional de Radiodifusão nesta quinta-feira (21)

Brasília - Evento vai reunir radiodifusores de todo o país para mapear o cenário atual, indicar desafios para o futuro e caminhos para promover agilidade e transparência nos processos de radiodifusão

Publicidade

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC ) vai reunir os radiodifusores de todo o país para conhecer o panorama atual, identificar os principais desafios do setor, inclusive a revisão do ambiente regulatório. Até o momento, o evento tem mais de 500 inscritos de quase todos os estados.

O objetivo do Fórum é valorizar o diálogo entre o ministério e os representantes das emissoras de rádio e TV comerciais, educativas, comunitárias e consignações da união. A programação inclui painéis sobre os cenários nacional e internacional da TV aberta; o processo de implantação da TV digital no Brasil; migração das rádios AM para a faixa FM; além de um panorama sobre a radiodifusão comercial, educativa e comunitária no país.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, fará a abertura do evento, juntamente com o secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel. Entre os palestrantes, o jornalista Alexandre Garcia será um dos destaques e vai abordar o tema "Fake News - o Desafio da Comunicação Ética". 

Agenda do Fórum:
MCTIC divulga programação do 1º Fórum Nacional da Radiodifusão em Brasília

"Respiramos mudanças. Este encontro é de extrema importância para atualizarmos os desafios e reconhecermos as oportunidades do setor. Estou feliz com a agenda e otimista com os resultados que poderemos atingir juntos", ressalta Marcos Pontes.

Também haverá a participação de representantes de associações de emissoras de rádio e TV do Brasil, como Abert, Abratel e Abraço, além de associações e profissionais ligados às novas tecnologias aplicadas à radiodifusão.

"Durante o evento, queremos ouvir os profissionais da radiodifusão e suas observações sobre as políticas para o setor, as questões de atendimento e como eles enxergam o futuro. Vamos discutir como o ministério pode incentivar cada vez mais a radiodifusão para que ela possa crescer, gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas", destaca o secretário Elifas Gurgel.

Segundo ele, também serão apresentadas ações que estão sendo formuladas pelo MCTIC. "Essencialmente, vamos utilizar mais as novas tecnologias para dar mais agilidade aos processos dos radiodifusores no ministério, com ênfase na transparência total", revela Elifas Gurgel.

Com informações do MCTIC

Tags: Rádio, MCTIC, congresso, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.