Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Março de 2019 @ 09:21

Tendências | JBL traz ao Brasil caixa de som sem fio e com FM estendido

São Paulo – Entre as funcionalidades da caixa, está a possibilidade de salvar a estação preferida

Publicidade

A JBL, companhia americana de eletrônicos de áudio, trouxe ao Brasil o JBL Tuner FM. O gadget é uma caixa de som sem fio da JBL que agrega também as funcionalidades de rádio FM, inclusive com o chamado dial estendido de FM. O dispositivo chegou ao Brasil nesta semana com preço sugerido de R$ 599.

O aparelho da JBL é equipado com uma pequena tela LCD e a caixinha permite sintonizar emissoras de rádio locais que operem em FM por meio dos botões de controle, localizados no topo do aparelho. Outro destaque é a possibilidade de salvar suas emissoras preferidas. 

Segundo a fabricante, a Tuner FM tem bateria para oito horas de uso e está disponível nas cores preta ou branca. Para quem quer sintonizar sinal de rádio, a Tuner FM deve cobrir a faixa que vai dos 76 FM aos 108 FM, já atendendo as normas que determina a inserção da chamada faixa estendida.

Em termos de especificações técnicas, a Tuner FM vem com sistema de som de 5 watts RMS de potência. Esse valor, que determina a força do alto falante, revela que o produto é capaz de reproduzir som mais baixo e não tão encorpado quanto caixas maiores. A potência relativamente baixa não surpreende, uma vez que o modelo usa apenas um driver (peça que transforma sinais elétricos em som) de 44,5 mm de diâmetro.

De acordo com a fabricante, o dispositivo tem faixa de frequência de resposta que varia de 85 Hz a 20 kHz. A faixa é um pouco mais restrita e pode significar sacrifícios na hora de curtir graves – a batida da música, em geral, associada a instrumentos como bateria e baixos – já que o valor mínimo fica em 85 Hz. 

Com relação à bateria, as oito horas de duração podem variar um pouco, a depender do tipo de música e do volume que você costuma escutar. De acordo com a JBL, são necessárias 3,5 horas para carregar o componente. A caixa com rádio é vendida acompanhada de cabo USB e de carregador para a bateria.

Com informações do TechTudo

Tags: Rádio, JBL, caixa de som, FM estendido, gadget

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
Tudo Rádio - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.