Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 @ 00:00

Curiosidade! Ouvintes chapecoenses priorizam suas rádios

Chapecó - Mais curiosidades para os nossos radionautas. Conheça um pouco mais sobre o dial da principal cidade do oeste catarinense. Atlântida é destaque na audiência jovem da região
Publicidade
O Tudo Rádio.com destaca mais uma região brasileira pouco citada nas notícias do Rádio News. Chapecó é conhecida por ser um dos principais centros urbanos de Santa Catarina, sendo a principal cidade da região conhecida como oeste catarinense. Lá é possível perceber a presença de muitas rádios operando em FM, dando prioridade para programações locais. São poucas emissoras que estão em rede com alguma grande rádio que transmite via-satélite.

A Rede Atlântida, emissora que opera nos 99.3 de Chapecó, se destaca entre os jovens locais. A audiência da rádio é grande, principalmente nas regiões centrais. A rede nunca enfrentou uma concorrente forte no mesmo segmento (a Transamérica Pop já esteve presente na região mas não cobria Chapecó com eficiência. A rede paulista que possui uma afiliada em São Miguel do Oeste em 103.7 MHz abandonou a portadora “Pop” da rede e optou pela “Hits”).

A pedra no sapato da Atlântida é a local Oeste Capital (93.3 FM). A emissora chapecoense trabalha com uma programação mais popular e incomoda a rede jovem da RBS quando se trata da audiência geral, não a segmentada. Ambas emissoras possuem um grande alcance em todo oeste catarinense, chegando a cobrir várias cidades gaúchas e paranaenses.

Chapecó também possui uma afiliada da Antena 1 operando em 107.1 FM. Essa retransmissora da rede paulista está firme na região, sendo a única opção para os ouvintes quando se trata do segmento adulto contemporâneo.

O chapecoense deixou claro que prefere ouvir as três emissoras da cidade (Antena 1, Oeste Capital e Atlântida), porém isso não significa que a audiência das rádios de outras cidades sejam nulas em Chapecó. A popular Vanguarda FM 95.5 de Xaxim possui uma boa audiência em alguns bairros chapecoenses. Já a Transamérica FM 103.7 de São Miguel do Oeste foi captada por muitos ouvintes durante a fase “Pop” da afiliada.

Também é possível sintonizar rádios distantes. Difusão (94.9) de Erechim/RS, Band FM 97.3 de Joaçaba, 96 FM 96.9 de Concórdia, entre outras emissoras podem ser captadas em algumas áreas da cidade. O Tudo Rádio.com recebe com freqüência relatos de ouvintes que tentam sintonizar a Jovem Pan 2 92.3 de Joaçaba, porém a emissora está muito distante e não possui uma boa potência irradiada. Outros desejam a chegada da rede paulista no dial de Chapecó ou de alguma cidade próxima à cidade.
Em breve você acompanhará curiosidades de outras regiões brasileiras.



Por Daniel Starck / colaboração: Luigi Locatelli – 16/10/2006
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.