Quinta-Feira, 28 de Março de 2019 @ 07:47
São Paulo - Oscilação do universo de ouvintes não afeta número de emissoras acima dos 100 mil ouvintes por minuto em faixa horária comercial
O rádio paulistano continua sustentando uma marca importante em relação à média de audiência. Sete FMs continuam acima dos 100 mil ouvintes por minuto em períodos comerciais da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. A marca obtida na pesquisa passada foi mantida na atual, mesmo com a oscilação negativa do universo de ouvintes. O panorama é baseado no período 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira/trimestre dezembro de 2018 a fevereiro de 2019):
As sete FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto na atual pesquisa são as mesmas emissoras da medição anterior. Band FM 96.1, Alpha FM 101.7, Transcontinental FM 104.7, Nativa FM 95.3, 89 FM A Rádio Rock FM 89.1, Jovem Pan FM 100.9 e Gazeta FM 88.1 são as estações que cravaram médias acima dos 100 mil ouvintes por minuto na atual medição e na passada.
São Paulo segue muito próxima de contabilizar oito rádios nesta situação: após uma série de avanços em seus números, a Antena 1 FM 94.7 é a emissora que está mais próxima dessa marca, com uma média superior a 99 mil ouvintes por minuto nesse período (07h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira). 105 FM 105.1 e NOVABRASIL FM 89.7 também não estão distantes desse índice.
Caso o mercado volte a reagir (como visto nas medições passadas), é possível que mais FMs alcancem e superem essa marca de destaque. O tudoradio.com acompanha.
Veja também:
> Panorama: BandNews FM crava a sua melhor marca de audiência em São Paulo. Nativa FM reage
> Curiosidade: São Paulo está próxima de contar com nove rádios com mais de 100 mil ouvintes por minuto no comercial
Clique aqui e veja a lista de FMs e AMs captadas na Grande São Paulo
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.