Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019 @ 15:11

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, presidente do STF nega censura a site e à revista

São Paulo - Dias Toffoli foi entrevistado com exclusividade durante o Jornal Gente

Publicidade

Os jornalistas José Paulo de Andrade, Claudio Humberto, Rafael Colombo, Pedro Campos e Thais Herédia do programa Jornal Gente, que vai ao ar nas manhãs da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo entrevistaram o presidente do STF, Dias Toffoli, nesta quinta-feira (18). Toffoli negou durante a conversa que o tribunal tenha censurado o site ‘O Antagonista’ e a revista digital ‘Crusoé’. 

Ele ainda defendeu a medida adotada pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo o presidente do STF, são bens claros os limites estabelecidos pela Constituição para situações desse tipo. As publicações noticiaram que Toffoli teve o nome citado por Marcelo Odebrecht no âmbito de uma apuração da Lava Jato no Paraná.

Para o ministro, além de não ter havido censura, a medida era necessária porque a reportagem ia além do direito à liberdade de expressão. Dias Toffoli não teme que a proibição seja derrubada, caso a decisão seja levada a plenário para análise dos 11 ministros.

Uma reportagem de capa da revista Crusoé deste final de semana foi alvo do Supremo Tribunal Federal, pois o ministro Alexandre de Moraes determinou a retirada “imediata” da matéria e ainda intimou os responsáveis pelo texto a deporem em até 72 horas.

Moraes escreveu que a reportagem continha “claro abuso no conteúdo da matéria veiculada”. Com o título de “O amigo do amigo de meu pai”, o texto usava um documento que consta dos autos da Operação Lava Jato onde Marcelo Odebrecht menciona um personagem que pode ser um ministro do STF.

O e-mail em questão, onde Marcelo fala do “amigo do amigo de meu pai” é alvo de um pedido de esclarecimento feito Polícia Federal. Acredita-se que esse personagem seria o ministro Dias Toffoli.

Moraes usa o Regimento interno do STF para suspender a exibição da reportagem que em seu entendimento se trata de “notícias fraudulentas (fake news), denunciações caluniosas, ameaças e infrações” à Corte “extrapolando a liberdade de expressão”.

Em resposta, a Crusoé reiterou o teor da reportagem dizendo que ela foi baseada “em documento, e registra, mais uma vez, que a decisão se apega a uma nota da Procuradoria Geral da República sobre um detalhe lateral e utiliza tal manifestação para tratar como ‘fake news’ uma informação absolutamente verídica, que consta dos autos da Lava Jato”.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Bandeirantes, entrevista, STF, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.